Publicidade
Heads fecha o ano com novo posicionamento de marca
20 de Dezembro de 2022

Heads fecha o ano com novo posicionamento de marca

Rafa Carmineti também é anunciado novo Managing Director da agência

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Após a saída de Cláudio Loureiro do cargo de CEO, indo para o Conselho de Administração do Brivia Group, a Heads passa a contar com uma nova liderança.

Atuando desde 2019 como Chief Operating Officer (COO), Rafa Carmineti vai para uma nova missão, agora como Managing Director da agência. O anúncio ocorre ao lado de outro movimento estratégico da empresa: o reposicionamento da marca.

Publicidade

Segundo Carmineti, Cláudio Loureiro teve um papel fundamental na construção de uma agência independente tão longeva e na articulação do movimento de M&A com o Brivia Group, incluindo a condução da transição. A holding deve crescer 100% em 2022 em relação ao ano passado, reunindo uma equipe de mais de 450 colaboradores.

“Agora, meu desafio será sedimentar a cultura, disseminando esse novo jeito de fazer tanto para dentro como para fora. Também estou empenhado em ajudar a Heads a crescer, principalmente a partir de entregas que antes não faziam parte do nosso portfólio de serviços — com ofertas ligadas a dados e tecnologia”, conta o executivo.

Sobre seu perfil à frente da Heads, o Managing Director define que será “colaborativo”. “Nós já funcionávamos como um time coeso. Quero agora que cada uma das áreas e das disciplinas participe ainda mais dos processos de decisão e da condução do negócio. Todos fazemos parte dessa construção”, ressalta.

Agência full service

Adquirida pelo Brivia Group em abril deste ano, a Heads acaba de dar mais um passo no sentido da integração. Reconhecida no mercado pela sua criatividade e atuação destacada na propaganda, a empresa se reposicionou como agência full service — passando a incorporar novas competências e expertises.

Outra novidade, decorrente do reposicionamento, é a atualização da marca. O ponto final que fazia parte da logo anterior foi substituído por um underline, em sintonia com a identidade do grupo, mas mantendo sua operação com autonomia.

“Nossas ideias ganharam ainda mais possibilidades. A transformação digital nos proporciona infinitos caminhos. É uma pequena adaptação para seguirmos representando o que sempre fizemos até aqui: entregar as melhores soluções”, avalia o Managing Director da Heads, que atende marcas como Óticas Diniz, Grupo Energisa, Positivo e Cachaça 51.

De acordo com Carmineti, esse é mais do que um processo de continuidade. “É de evolução e inquietude. A beleza da fusão é essa: prepara a gente para um universo de transformação. E a marca reflete isso por deixar de ser estática, apontando para o que vem por aí”, explica.

O Managing Director da Heads aponta que a associação entre uma agência de comunicação 360 e uma martech é o grande diferencial que se coloca diante do mercado. “Não estamos virando uma outra coisa. Continuamos a ser o que éramos, mas com um novo ferramental e uma experiência acumulada que vêm para somar”, afirma Carmineti.

Trajetória em várias frentes

Rafa Carmineti começou a carreira em veículo, na TV Cultura, da Fundação Padre Anchieta. Depois, atuou na área de Marketing do Mappin Telecom. A partir daí, consolidou a trajetória em agências de comunicação, como Lew’Lara\TBWA, onde permaneceu por mais de dez anos, como diretor-geral de Atendimento das operações de São Paulo e Brasília.

Em 2013, assumiu como vice-presidente de Atendimento e Operações da WMcCann, sendo indicado no ano seguinte ao prêmio Caboré. E, em sua passagem mais recente, foi COO da Heads. “Tive a chance de atuar em veículos, trabalhar como cliente no segmento de varejo e, depois, agência. Então, essa experiência me ajuda a ter noção do ecossistema como um todo. Também valorizo muito ter conseguido trabalhar com profissionais com quem eu sonhava em trabalhar, como o Washington Olivetto e o Luiz Lara”, recorda Carmineti.

Publicidade
Publicidade