Publicidade
Guga vai acender pira olímpica da Rio-2016
05 de Agosto de 2016

Guga vai acender pira olímpica da Rio-2016

Publicidade

Gustavo Kuerten, 39, será o responsável por acender a pira olímpica da Rio-2016 na noite desta sexta-feira (05), na cerimônia de abertura da Rio-2016.  Conforme o UOL apurou com pessoas ligadas ao ex-tenista e com integrantes do cerimonial que ele teve de resolver conflitos com patrocinadores.

A mãe de Guga, que não estaria no Rio de Janeiro, foi chamada às pressas para acompanhar o filho no momento solene. Além disso, a posição dele no protocolo posterior ao evento mudou para o espaço que anteriormente seria ocupado pelo Rei do futebol. Segundo o UOL apurou com pessoas ligadas a Torben Grael, 56, o ex-velejador e a jogadora Marta, 30, também terão papéis de destaque na cerimônia.

Publicidade

Pelé chegou a ser convidado oficialmente para acender a pira. No entanto, alegou problemas de saúde e rechaçou. “Neste momento, não estou em condições físicas de participar da abertura”, disse o ex-jogador em nota oficial emitida na manhã desta sexta-feira – até então, os responsáveis pelo evento esportivo também desconheciam a posição oficial do Rei. Para ler a íntegra no UOL, clique aqui

Publicidade
Publicidade