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Gerente nacional de vendas da Coca-Cola fala sobre segmentação para ativação do PDV em webinar gratuito
06 de Julho de 2016

Gerente nacional de vendas da Coca-Cola fala sobre segmentação para ativação do PDV em webinar gratuito

Em qualquer mercado, a atuação segmentada tende a oferecer uma vantagem competitiva, seja pelo posicionamento diferenciado ou pela redução dos custos e dos riscos de operação. Na atuação do trade marketing não é diferente. Aliás, a segmentação é fundamental para a ativação do ponto de venda e, consequentemente, para alavancar as vendas, assim como para fortalecer o relacionamento entre o departamento comercial e o varejo, favorecendo também o sell-in. Para discutir o tema e apresentar ferramentas e estratégias para aumentar a eficiência  da segmentação no trade marketing, a Involves promove, por meio do Clube do Trade, o TradeCast #10 – Segmentação – A função do trade marketing na ativação do PDV. O webinar gratuito ocorre nesta quinta-feira (7), a partir das 17h.

Durante a conferência online, Alex Manduca, gerente nacional de vendas da Coca-Cola FEMSA, irá abordar os desafios de gerenciar 380 mil PDVs e mais de 300 Stock Keeping Unit (SKUs) e apresentará os benefícios de apostar na segmentação. Para o co-fundador e diretor da Involves, Rodrigo Lamin, que será moderador do bate-papo, o objetivo do encontro é promover uma reflexão sobre aspectos que influenciam, ou deveriam influenciar, qualquer decisão estratégica em relação ao ponto de venda, seja em relação à gestão ou ao investimento. “O shopper é um consumidor muito mais influenciado pelas variáveis do PDV do que pelo canais de mídia, como o antigo consumidor. Sabemos que mais de 70% das decisões de compra ocorrem no ponto de venda. Sendo assim, quanto mais assertivo o trade marketing for na sua atuação segmentada, maiores são as chances de gerar impacto, assim como de garantir o ROI”, destaca.

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Segundo Lamin, a segmentação é importante não só na interação com o consumidor final ou com o shopper, mas também para impulsionar o sell-in. “Ou seja, o que está em jogo não são apenas os artifícios que influenciam o sell-out, como merchandising, embalagem e promoção. Mas também a relação do varejo e do promotor de vendas com os demais elos da cadeia de produção e consumo, englobando questões como distribuição e escolha de canais“, observou. Durante o TradeCast, os participantes poderão sanar dúvidas e compartilhar experiências sobre como definir critérios de execução para diferentes bases de clientes; como estabelecer processos da área comercial para relacionamento com o varejo; e poderão debater a importância de dedicar produtos específicos a cada tipo de canal, entre outros assuntos.

TradeCast #10 – Segmentação – A função do trade marketing na ativação do PDV
Data: 07/07 (quinta-feira)
Horário: 17h
Webinar online e gratuito
Inscrições: https://clubedotrade.com.br/tradecast-10-cadastro/ 

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