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Foodmarks: A nova ação da Coca-Cola traz um guia gastronômico com inspiração em Marilyn Monroe e Cazuza
23 de Fevereiro de 2024

Foodmarks: A nova ação da Coca-Cola traz um guia gastronômico com inspiração em Marilyn Monroe e Cazuza

O principal objetivo da nova campanha da Coca-Cola é trazer aos consumidores o Foodmarks, um mapa interativo com mais de 400 locais pelo mundo onde eles poderão experimentar pratos que ficarão na memória.

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Durante os seus mais de 100 anos de existência, podemos dizer que a Coca-Cola trouxe muita inspiração para os diversos ícones da cultura pop, não é mesmo?

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E, claro, que vários desses momentos estão ligados à comida.

Por esta razão, a marca se uniu à revista Time Out e lançou o Foodmarks, guia turístico focado em gastronomia que tem como âncora a cultura popular.

De acordo com informações do Marketing Directo, são 413 locais espalhados pelo mundo que estão “apontados” no mapa interativo da Coca-Cola.

Esta ação da empresa dá sequência à campanha “Uma Receita de Magia”, que teve o lançamento em 2023 e tinha como objetivo celebrar os laços utilizando as refeições.

 

Para anunciar o lançamento do Foodmarks, Coca-Cola traz Marilyn Monroe virtual

Criada pela empresa Open O, as ativações para divulgação do Foodmarks tiveram diversas apresentações de teatro e, inclusive, uma presença de Marilyn Monroe virtual, que voltou à vida com o auxílio da Inteligência Artificial.

 

Foodmarks: A nova ação da Coca-Cola traz um guia gastronômico com inspiração em Marilyn Monroe e Cazuza

Uma das inspirações para a ação da Coca-Cola foi a famosa foto de Marilyn Monroe ao lado do produto da marca. “Isso nos levou a pensar que houve milhares e talvez milhões de momentos com os quais as pessoas poderiam se identificar”, explicou Islam ElDessouky, diretor sênior de estratégia criativa global da Coca-Cola, durante uma entrevista ao site Adweek. “A ideia acabou por assumir a forma de algo semelhante ao Guia Michelin, mas queríamos que o nosso guia fosse muito mais acessível”, continuou ElDessouky.

@yeahfoodbeer This weekend, immerse yourself in a @MarilynMonroe moment! In 2024, @CocaCola is introducing the world to “Foodmarks”. They’re like landmarks, but more delicious! 😄 “Foodmarks” those special places where culture, cuisine & @CocaCola met and created a landmark-worthy moment. 🎞️💡 🌭: For Coca-Cola’s first “Foodmark” they’re paying homage to that time in 1957, when Marilyn Monroe created her own recipe for magic right in the heart of NYC. She Stopped traffic to enjoy an iconic NYC hot dog & an ice-cold Coca Cola. 🥤 🎬 : Coca-Cola is using AI, dance performances, set design and more to transport people back in time to 1957 to relive this “Foodmark”. This pop-up is located downtown, at 799 Broadway and it ends tonight. It was a super cute experience.  🎟️: RSVP using the link in my stories or go here: https://www.coca-cola.com/us/en/offerings/marilynmonroe-foodmark. 🎟️ #oodmark #cocacolapartner #cocacola #cokestudio #cola #cocacolacreations #marilynmonroe #marilyn #marilynmonroefans #nyc #nycexplore #nycexplorers #nycexplorer #nycexperience #yeahfoodbeer #fyp #fypage #foryou #foryoupage #foryourpage #goviral #viral #viralvideo #tiktokfoodie #tiktokfoodie ♬ I Wanna Be Loved by You – Remastered – Marilyn Monroe

No dia 1º de março, teremos um evento no Rio de Janeiro, em um restaurante ainda não divulgado, para promover o Foodmarks no Brasil. A inspiração no país, é de uma foto do cantor Cazuza comendo uma pizza e tomando uma Coca-Cola depois de uma apresentação.

Foodmarks: A nova ação da Coca-Cola traz um guia gastronômico com inspiração em Marilyn Monroe e Cazuza

 

Já entre os dias 8 e 10 de março, é a vez de Hong Hong, receber o evento “Foodmarks”. Por lá, a inspiração do guia aconteceu em uma comédia dos anos 90 com o nome de “The God of Cookery” (“O Deus da Cozinha”).

Foodmarks: A nova ação da Coca-Cola traz um guia gastronômico com inspiração em Marilyn Monroe e Cazuza

 

Ainda que as experiências interativas tragam muitas lembranças para diversas gerações, uma das intenções da Coca-Cola com o Foodmarks é trazer uma conexão com o público mais jovem, já que o guia gastronômico tem potencial para conversar com todas as idades.

Foto: Pixabay

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