A agência Fbiz reforça estrategicamente sua liderança com a chegada de três novos talentos: Mari Soldi, como Head de Conteúdo, Hamilton Leão, como Diretor de Negócios, e Renato Muller, como Diretor de Estratégia.
As contratações refletem o compromisso da agência em oferecer soluções cada vez mais integradas, criativas e de alto impacto para seu diversificado portfólio de clientes, que foi ampliado significativamente em 2024 com as recentes conquistas de Melitta, A.C. Camargo Cancer Center e Cenoura & Bronze.
Mari Soldi conta com uma trajetória que inclui passagens por veículos como VICE e BuzzFeed, além de ter sido Editora-Chefe no Splash, do UOL. Agora, ela está de volta à Fbiz, sete anos depois. De lá para cá, esteve à frente da área de Conteúdo em agências como Ogilvy, New Vegas e BFerraz, liderando equipes e projetos focados em transformar a comunicação e o entretenimento em experiências únicas e duradouras. Sua expertise abrange desde a criação e desenvolvimento de formatos originais até a execução de campanhas, branded entertainment, social media, estratégias com influenciadores e a gestão de plataformas proprietárias, elementos essenciais para marcas que exigem inovação contínua, como os clientes da Fbiz. Na agência, ela irá liderar os times e projetos que incluem conteúdo, entretenimento, criadores e creative media partners.
“Estou muito animada em retornar à Fbiz, um lugar onde a inovação e a criatividade sempre estiveram à frente de tudo. Nestes últimos anos, tive a oportunidade de trabalhar com marcas incríveis e explorar o poder transformador do conteúdo e do entretenimento para criar conexões reais e impactantes. Meu foco agora será em levar essas experiências para um novo patamar, trabalhando com times talentosos e desenvolvendo soluções que unem criadores, tecnologia e mídia de uma maneira original e relevante para as marcas e o público. Acredito que a Fbiz, com seu DNA inovador, é o lugar perfeito para liderar essa transformação”, comenta Mari Soldi, nova Head de Conteúdo da Fbiz.
Já Renato Müller tem mais de 20 anos de experiência em estratégias para marcas de diversos tamanhos, segmentos e indústrias. Passou por agências como Energy BBDO, Wieden+Kennedy, Edelman, Lew’Lara\TBWA, além de consultorias como consultor freelancer. Entre as principais marcas, trabalhou para Tigre, Ford, XP Investimentos, Postos Ipiranga, Chevrolet, Nissan, Rexona, Batavo e Ambev no desenvolvimento de estratégias voltadas à publicidade, branding, marketing, marketing digital, mídias sociais, jornada de decisão do consumidor e funil de conversão. Renato chega à Fbiz com uma visão crítica e analítica para alinhar objetivos de negócios a estratégias de comunicação inovadoras.
“Estou muito feliz com a minha chegada na Fbiz. Sempre acompanhei a trajetória inovadora da agência e agora tenho o privilégio de fazer parte desse time e dessa história. Estou com as melhores expectativas pelos trabalhos e marcas que vamos construir juntos”, diz Renato Müller, novo Diretor de Estratégia da Fbiz.
Hamilton Leão traz mais de 20 anos de experiência em comunicação e marketing, tendo gerenciado grandes marcas como Bradesco, Banco Real, Banco do Brasil, Credicard, Alpargatas, SKY, NIVEA e Under Armour. Com passagens por algumas das principais agências do País, incluindo DPZ, NeogamaBBH, Lew’LaraTBWA, Agenciaclick Isolar e Suno, ele também é membro do Grupo de Atendimento e Negócios. Na Fbiz, aplicará sua visão data-driven para gerar insights estratégicos em comunicação e negócios, além de aproveitar seu amplo conhecimento na liderança de operações em agências full service, digitais e plataformas de conteúdo.
“Fazer parte de um ambiente que respira inovação e criatividade é uma oportunidade incrível. Quero fortalecer parcerias estratégicas com nossos clientes, garantindo que cada projeto entregue resultados expressivos e reflita uma característica marcante da Fbiz: transformar desafios em soluções criativas e impactantes.”, afirma Hamilton Leão, novo Diretor de Negócios da Fbiz.