A Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp) é a nova parceira do Figueirense Futebol Clube. O acordo prevê ações em diferentes frentes, incluindo merchandising e troca de experiências na área do ensino, envolvendo os alunos do curso de Educação Física, já aprovado pelo Ministério da Educação e apenas aguardando a publicação da portaria do MEC para iniciar o processo do vestibular. “O Figueirense será um laboratório para nossos futuros alunos na área da Saúde”, afirma Larisa Hemkemeier Webber de Mello, diretora executiva da Fatenp.
Nesta quarta-feira (3/5), dirigentes do Clube estiveram na Fatenp, onde houve a apresentação de dois novos jogadores recém-contratados: o meia Clebson e o zagueiro Pereira. Ambos devem estrear na abertura do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de maio, no jogo contra o Goiás, em Goiânia. Também foi apresentado o professor Felipe Domingos Lisboa, que será o coordenador do curso de Educação Física.
“Essa parceria propõe algo diferente, experiências novas, que vão agregar valor para os dois lados”, afirma o diretor de Marketing do Figueirense, Fernando Kleimmann. Segundo ele, é uma oportunidade de incorporar maior conhecimento científico ao Clube. Já Larisa destaca que a parceria faz parte da estratégia da Fatenp de envolver os alunos com a comunidade ao entorno, oferecendo maior trabalhabilidade e empregabilidade aos alunos por meio da prática.
Além das ações com o curso de Educação Física, também estão previstas iniciativas que envolvam estudantes dos outros quatro cursos superiores oferecidos pela Fatenp – Administração, Ciências Contábeis, Design de Interiores e Jogos Digitais. Alunos do Design de Interiores, por exemplo, já desenvolveram projetos para os camarotes do Clube como parte prática de uma das disciplinas do curso.