A Involves, empresa criada em Florianópolis em 2008 e responsável pelo desenvolvimento do Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real, realizará no dia 21 de julho o TradeCast #11, com a participação de Aurélia Vicente, Account Manager da Nielsen Brasil, que irá abordar o potencial do shopper marketing e as tendências e desafios do mercado de trade marketing
Apontada no início deste ano como uma das seis principais tendências que ditariam as ações do varejo na América Latina, o shopper marketing tem ganhado cada vez mais relevância nas ações que visam ampliar o sell-out. Considerado uma evolução do trade marketing, o novo conceito tem como principal premissa conhecer e analisar necessidades, hábitos e comportamentos de consumo do shopper. Diante da importância de debater esse novo cenário com profissionais do varejo, esse e outros assuntos relacionados ao comportamento de compra e tendências serão o foco do TradeCast #11, iniciativa da Involves, por meio do Clube do Trade, que ocorre nesta quinta-feira (21).
Webinar Gratuito
Será realizado a partir das 17h00 e contará com a participação de Aurélia Vicente, Account Manager da Nielsen Brasil, marca líder mundial em pesquisa de mercado e atua há mais de 40 anos no Brasil. “Se o assunto é comportamento do consumidor, certamente as referências da Nielsen são valiosas para orientar as decisões do trade marketing. Mas, para além de dados e indicadores, o que o varejo e o segmento de trade marketing precisam desenvolver é a consciência de que cada shopper é único e que o ponto de venda deve ser definitivo na compra”, destaca o co-fundador e diretor da Involves, Rodrigo Lamin. Para o empreendedor, neste novo cenário, colocar o shopper marketing em prática, de modo que as estratégias sejam direcionadas à segmentação e a nichos de mercado, tornou-se fundamental para o varejo.
“O novo consumidor está mais atento aos preços, trocando conveniência por economia. Apesar das visitas ao PDV terem diminuído ao longo do tempo, as variáveis do ponto de venda influenciam cada vez mais a decisão de compra”, observa o diretor. Por isso, a conferência online deve abordar ainda as principais mudanças de comportamento do shopper, a experiência de compra antes do PDV e as expectativas e tendências do mercado.
TradeCast #11 – Shopper 2016: comportamento de compra e tendências
Data: quinta-feira, 21/07
Horário: 17h00
Webinar online e gratuito
Inscrições: https://clubedotrade.com.br/tradecast-11-cadastro/