Publicidade
Evento Carbon Free e lançamento de Nova Vertical do LIDE SC
28 de Março de 2024

Evento Carbon Free e lançamento de Nova Vertical do LIDE SC

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Nesta quarta-feira, 27/3, o LIDE Tendências Santa Catarina reuniu líderes empresariais de destaque no Rooftop Floripa Square para uma noite de discussões sobre “Ambiente de Mercado, Transformação Digital e Crescimento Empresarial”.

Publicidade

A temática central do evento foi inspirada na pesquisa anual conduzida pelo LIDE SC e Economia SC, com a curadoria da consultoria 8R Negócios, que revelou “crescimento empresarial” como a palavra-chave para 2024 entre os principais executivos do estado.

Delton Batista, presidente do LIDE SC, destacou a importância de manter o crescimento empresarial em constante foco. “A unanimidade em torno do ‘crescimento empresarial’ como tema central para 2024, reforça a necessidade de abordarmos este assunto com a seriedade e profundidade que merece”, afirmou.

Vertical ‘Crescimento Empresarial’
A chegada da vertical está prevista para maio e contará com um comitê de Heads de Expansão das principais organizações catarinenses.

Valton Werner Junior, presidente do LIDE Tendências e CEO do Floripa Square, revelou outra inciativa marcante: a edição do LIDE Tendências foi o primeiro evento no Rooftop Floripa Square a ter 100% de suas emissões de carbono neutralizadas, reafirmando compromisso com a agenda da sustentabilidade.

BRDE na abertura do LIDE Tendências

O evento contou com a presença de João Paulo Kleinübing, diretor presidente do BRDE, que abriu o LIDE Tendências com uma discussão sobre os desafios da interiorização e as estratégias planejadas pela instituição de fomento ao desenvolvimento do extremo sul brasileiro, para reduzir as disparidades regionais.

Debate

Entre os painelistas, Maria Luisa Lasarim, diretora administrativa do SICOOB Central SC/RS, destacou a impressionante inclusão de mais de 70 milhões de brasileiros no sistema financeiro por conta da chegada do PIX como meio de pagamento, além de insights importantes sobre OpenFinance e DREX (Real Digital).

Bruno Watté, diretor geral da NEXPON, enfatizou a importância crítica do marketing na atração sustentável de clientes. “No discurso das empresas, o marketing é decisivo para o negócio, mas na prática, é a segunda maior razão de insucesso; e um dos motivos é a má gestão dos processos de marketing”.

O sócio-fundador da O4B Consultoria, Marco Antônio Oliveira, abordou a eficácia da metodologia Go-to-Market em alcançar o público-alvo de maneira eficiente. “Quando a jornada e as expectativas do cliente não estão claras, surge uma piora do retorno sobre o investimento. O Go-to-Market traz como provocação uma visão mais sistêmica que aborda o posicionamento estratégico, a compreensão do mercado e a criação de estratégias eficazes para acessá-lo”, explicou o empresário.

Da esquerda para a direita: Delton Batista, LIDE SC, Valton Werner Jr, FLORIPA SQUARE, Maria Luisa Lasarim, SICOOB, Bruno Watté, NEXPON e Marco Antônio Oliveira, O4B Consultoria?

Fotos: Divulgação Lide Tendências

Publicidade
Publicidade