Publicidade
Estudo revela como consumidores idosos usam a internet
05 de Abril de 2016

Estudo revela como consumidores idosos usam a internet

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Mais de oito mil pessoas acima dos 60 anos foram ouvidas em um levantamento inédito realizado pela Ipsos em parceria com o Facebook. A pesquisa revela que os idosos estão conectados e usam a internet muito mais do que se imagina.

O estudo, divulgado durante o 7º Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa (Abep) identificou três grupos principais entre o escopo de pessoas maiores de 60 anos.

Publicidade

Elegantes –  maioria da classe AB, casados, ainda trabalham e gostam de tecnologia. Representam 36% do total de pesquisados e têm a internet como sua primeira fonte de pesquisas.

Housewives – representam 22% do total. É composto pela maioria de mulheres das classes C, D e E. Sendo que uma parcela relevante é religiosa – na maioria, católicos e evangélicos. Utilizam mídias tradicionais como TV aberta, revista e jornal como fonte inicial.

Tradicionais – composto em grande parte (42%) por clientes preocupados com questões familiares. São planejados e usam a internet para pesquisar preços. Utilizam as redes sociais, mas têm medo de se expor na internet.

De acordo com Diego Oliveira, da Ipsos Connect, em comum, todos os integrantes dos três grupos são aposentados, gostam de jardinagem, se preocupam com saúde e consumo consciente. Segundo o pesquisador, a maioria dos entrevistados utiliza o Facebook como principal rede social.

Publicidade
Publicidade