Publicidade
Estratégias de marketing que devem ser aplicadas na área da saúde
18 de Dezembro de 2023

Estratégias de marketing que devem ser aplicadas na área da saúde

O marketing na área da saúde requer sensibilidade, transparência e precisão para ter sucesso

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O marketing é um pilar importante para o sucesso em qualquer área em que um profissional possa investir profissionalmente, e isso não seria diferente na área da saúde, onde além da questão profissional, também é preciso pensar no bem-estar e saúde dos pacientes.

Mas para que as estratégias de marketing usadas por consultórios, médicos, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde tragam resultados realmente efetivos, é necessário tomar alguns cuidados, explica a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula.

Publicidade

“O marketing na área da saúde requer sensibilidade, transparência e precisão para ter sucesso, por isso, é preciso de estratégias bem planejadas, algo que precisa da presença de um profissional para dar o direcionamento necessário”, explica.

3 principais estratégias de marketing para a área da saúde

Foco na experiência do cliente

“Na área da saúde, o marketing eficiente vai além da promoção de serviços, é fundamental focar na construção de uma experiência positiva para o paciente, desde o primeiro contato até o pós-atendimento”.

Humanização da Marca

“Humanizar é essencial. Principalmente, em um campo tão pessoal como a saúde, por isso, nas estratégias de marketing busque mostrar casos de sucesso, ressalte a equipe médica e torne sua marca mais humana. Isso gera confiança e estabelece uma ligação emocional com os pacientes”, destaca Jennifer de Paula.

Estratégias Digitais Específicas

“Não há mais como deixar o digital de lado em estratégias de marketing. Para isso, priorize conteúdo educativo, otimize o site para SEO local e mantenha presença nas redes sociais, isso, atualmente, é fundamental”, reforça.

Publicidade
Publicidade