Publicidade
Erros e acertos nas campanhas com influenciadores
03 de Abril de 2024

Erros e acertos nas campanhas com influenciadores

Trazendo a importância das estratégias de campanhas, a Ollo se destaca ao promover um match de sucesso entre marcas e talentos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de países nos quais os influenciadores digitais exercem maior poder sobre a decisão de compra dos consumidores, conforme aponta levantamento feito pela plataforma Cupom Válido.

Nesse cenário, a Social Talent, uma spin-off da Ollo, plataforma que conecta empresas a uma rede de talentos hipercurados, criada especialmente para atuar no mercado de  criadores de conteúdo, aponta erros e acertos em campanhas com estes profissionais.

Publicidade

Datas comemorativas costumam ser uma grande oportunidade de conexão. Em um momento de lazer e descontração, o consumidor tende a estar mais aberto a criar um vínculo de memória e simpatia com a marca. A participação ativa em eventos potencializa a presença da marca de maneira autêntica.

Quais cuidados na escolha de influenciadores você deve tomar?

Alexandre Manisck, CSO da Social Talent, afirma: “Para garantir cases de sucesso, a escolha de influenciadores deve ser estratégica e alinhada à identidade da marca. É crucial, além da hiper curadoria, oferecer meios e ferramentas para assegurar uma conexão genuína com o evento, uma estratégia de comunicação coesa e a autenticidade em transmitir a mensagem desejada”.

Paralelamente a isso, o expert também traz os erros mais comuns cometidos nas campanhas:

  • Falta de planejamento, simplesmente inserindo o influenciador no evento sem uma integração efetiva, o que pode acarretar na falta de autenticidade e na relevância para o público;
  • Impor um briefing engessado também pode ser prejudicial, pois influencia diretamente na capacidade orgânica e criativa do influenciador, dificultando sua adaptabilidade ao contexto inserido. A falta de autenticidade é percebida pelo público, comprometendo a reputação da marca. Campanhas que buscam apenas “surfar a onda” sem legitimidade prejudicam sua própria imagem;
  • A sensibilidade também é importante para que a abordagem não foque exclusivamente em vendas, mas em construir laços emocionais com o público.

“O impacto dos influenciadores vai além das métricas de venda. Estratégias autênticas, alinhadas ao propósito da marca, são essenciais para criar conexões duradouras. A falta de planejamento e autenticidade, por outro lado, pode resultar em danos à reputação da marca”, finaliza Alexandre.

Imagem: Pexels

Publicidade
Publicidade