Publicidade
Em painel no Web Summit Lisboa, Pharrel Williams diz que a cultura molda o comércio
13 de Novembro de 2024

Em painel no Web Summit Lisboa, Pharrel Williams diz que a cultura molda o comércio

Pharrel Williams, produtor musical, defendeu durante um painel no Web Summit Lisboa que a cultura molda o comércio; evento tem como foco tecnologia e entretenimento.

Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo está a todo o vapor e em um dos painéis que acontece durante o evento tivemos a presença de Pharrel Williams, famoso produtor musical, que quando questionado sobre cultura garantiu que este tema pode moldar o comércio e vice-versa.

Ele ainda pontuou que “o sonho americano não deve ser ganhar mais dinheiro, mas sim trabalhar naquilo que lhe apaixona”, segundo informações do site De Ultimo Minuto.

Publicidade

Ainda durante a conversa com Frank Cooper, diretor de Marketing da Visa, ele comentou sobre a ligação que temos entre o comércio e a cultura. Williams foi questionado sobre a história que a cultura molda o comércio e a resposta foi direta: “Isso sempre aconteceu, não é um fenômeno novo”. Vale lembrar que, além de produtor, ele é diretor criativo da Louis Vuitton.

“Se você pensasse em algo que você gosta tanto que você poderia estalar os dedos agora e trabalhar lá sem ganhar dinheiro, mas suas contas seriam pagas, você faria isso, certo?” questionou Pharrel Williams sobre o fato do sonho americano que sempre foi “ganhar o máximo de dinheiro possível”.


Cultura, entretenimento, IA e dentre outros são os assuntos mais abordados no Web Summit Lisboa

Com os 70 mil ingressos esgotados, o Web Summit Lisboa tem a previsão de receber mais de três mil empresas. Entre os principais temas teremos bastante Inteligência Artificial (IA), claro, como, inclusive, já vimos no painel do Brad Smith, Vice-Presidente da Microsoft.

“Precisamos imaginar como a IA vai ser integrada na sociedade e penso que será como o que aconteceu com a internet, estará em todo o lado”, comentou Thomas Wolf, cofundador da Hugging Face, uma plataforma de inteligência artificial, durante o primeiro dia do evento, segundo a publicação.

Além disso, o entretenimento e a cultura também terão bastante espaço em diversos diálogos com grandes nomes do segmento.

De acordo com Paddy Cosgrave, cofundador da conferência, destacou na abertura do Web Summit Lisboa o crescimento de diversas ‘start-ups’ dos Estados Unidos e da América Latina, especialmente do Brasil.

Entre alguns nomes que ainda passarão pelo evento temos Kuo Zhang, presidente do Alibaba.com; Lidiane Jone, CEO da Bumble; Eshan Ponnadurai, chefe global de Meta Consumer Marketing; Agnès Callamard, secretária-geral da Amnistia Internacional.

A primeira edição do Web Summit aconteceu em 2009, em Dublin, e ficou por lá até 2016. Depois, a mudança aconteceu para Lisboa, onde deve ficar até 2028. Em 2024, o evento vai até o dia 14 de novembro.

 

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade