Publicidade
Docile é o doce oficial do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024
24 de Janeiro de 2024

Docile é o doce oficial do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024

Marca se prepara para a participação em apoio ao time que representa o País

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Docile, a partir de agora, é o doce oficial do Time Brasil, que se prepara para a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrem de 26/7 a 11/8 de 2024.

A parceria de licenciamento com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi formalizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 22 de janeiro, com a presença do sócio-diretor da empresa Ricardo Heineck, representantes dos COB e atletas parceiros. O projeto também contempla apoio ao esporte paralímpico, por meio da equipe Naurú, da atleta campeã Verônica Hipólito.

Publicidade

A marca, que tem como embaixadora a skatista Rayssa Leal, recebe agora o reforço de outros nomes dos esportes olímpicos nas campanhas da marca neste ano, como a campeã olímpica Rebeca Andrade, da ginástica Artística; Ary Borges, do futebol, e Darlan Romani, do arremesso do peso. Eles serão porta-vozes do Projeto Docile e Time Brasil, ao longo do ano, com surpresas em produtos e dinâmicas de ativação de marca e interação com o público.

A Docile prepara uma ampla comunicação na mídia, e as redes sociais são o grande canal de contato, para que toda a audiência possa receber de forma constante conteúdos, interagir com jogos e filtros especiais e espalhar gentilezas, com uma motivação extra dos atletas, onde quer que esteja.

A parceria entre Docile e COB, apesar de nova, tem muita história. Os princípios do Olimpismo, como a amizade, a compreensão mútua, a igualdade, a solidariedade e o fair play, são valores muito alinhados aos da Docile, que, além do jogo limpo, propaga na sua cultura o jeito simples de ser e agir, o respeito e dedicação às pessoas, a colaboração e mão na massa e a criatividade para encantar. Tudo isso está traduzido nas Doces Gentilezas, grande foco e plataforma da marca.

“Este é um grande momento para a Docile, um marco para a empresa. Estamos muito felizes em conectar esta iniciativa com a estratégia do nosso negócio, fazendo um investimento que chancela o nosso propósito. Seguimos com a nossa grande mensagem, agora por meio do esporte de uma forma mais ampla. Acreditamos que temos potencial para ser o grande porta-voz da gentileza neste evento global, propagar aquilo que acredita e reforçar cada um desses gestos tão significativos para construir um mundo melhor”, afirma o sócio-diretor da Docile Ricardo Heineck.

“Nessa estratégia do Comitê Olímpico do Brasil de se aproximar e se conectar cada vez mais com os fãs atuais e também atrair novos torcedores para o Time Brasil, é fundamental não só ter a disposição um mix de produtos, mas sim que seja com os melhores parceiros em cada segmento, e a Docile por toda a sua história de incentivo ao esporte, pelos valores sinérgicos aos nossos, e pela mensagem, é sem dúvida esse parceiro que buscamos em uma iniciativa de licenciamento de marca”, disse o diretor de Marketing do COB, Gustavo Herbetta.

Paralimpíadas

Além do apoio ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos, a Docile também confirma o apoio ao time paralímpico de atletismo Naurú, projeto de esportes de alto rendimento criado pela atleta Verônica Hipólito. A equipe vai participar das ações de ativação de marca e das campanhas especiais deste ano, reforçando a mensagem de união entre todos os atletas e potencializando a visibilidade dos esportes paralímpicos.

Momento da formalização da parceria contou com a presença da campeã olímpica Rebeca Andrade (Foto: Rafael Bello/COB)

Publicidade
Publicidade