A cada dia que passa existem mais marcas no Tik Tok, principalmente, aquelas que são as grandes empresas de CPG como, por exemplo, Adidas (que tem mais de 5 milhões de seguidores) e Crocs (com quase 2 milhões de seguidores).
Além de ser mais uma forma de oferecer atendimento aos clientes, as marcas no Tik Tok aproveitam aumentar as suas vendas.
A plataforma lançou, há algumas semanas, o TikTok Shop, nos Estados Unidos, que será a opção de realizar vendas de produtos na plataforma. Os usuários poderão comercializar produtos ou apenas ser um afiliado.
Marcas no Tik Tok já visam a Black Friday
De acordo com as informações publicadas no Consumer Goods, o Bloomberg trouxe uma nova solução do Tik Tok para alavancar as vendas da plataforma durante a Black Friday. A intenção da rede social é dar às marcas no Tik Tok um desconto de até 50% para que elas entrem num programa especial.
Se, principalmente, os comerciantes engajarem, pode ser uma fonte com resultado bastante significativo para a plataforma, sendo uma grande concorrente de grandes varejistas como, por exemplo, Amazon e Walmart.
Segundo informações do Bloomberg, a expectativa é que a conversão seja de US$ 20 bilhões em vendas no Tik Tok este ano.
Outro principal motivo de termos cada vez mais marcas no Tik Tok é que as pessoas acabam descobrindo empresas e produtos através da plataforma. Segundo a pesquisa TikTok CPG Insights, 79% dos millenials (pessoas que nasceram de 1981 a 1995) e 75% da Geração Z (pessoas que nasceram de 1990 e o ano de 2010) acabam sabendo de novos itens do segmento de CPG navegando na plataforma. Além disso, 3 em cada 4 decidem comprar um produto após ser impactado no Tik Tok.
A opção da loja do Tik Tok pode trazer integração com plataformas de e-commerce, trazendo ainda mais uma forma de conversão de vendas para diversas frentes.
Segundo dados do ranking realizado com informações DataReportal, o Brasil tem mais de 82 milhões de inscritos na plataforma com 18 anos ou mais.
O perfil da Netflix, no Brasil, por exemplo, tem mais de onze milhões de seguidores. Já a conta da marca, nos Estados Unidos, já passou os 35 milhões de seguidores.
A presença das marcas no Tik Tok fortalece ainda mais a plataforma, trazendo consistência e credibilidade ao conteúdo publicado. Outros segmentos também estão se tornando muito adeptos a esta rede social como mais uma forma de divulgação do produto.
E aí? Qual marca no Tik Tok você mais gosta de seguir? Deixe a sua resposta nos comentários.
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