Publicidade
Diversas marcas no Tik Tok visam alcançar usuários da plataforma para converter vendas de produtos
02 de Outubro de 2023

Diversas marcas no Tik Tok visam alcançar usuários da plataforma para converter vendas de produtos

Adidas, Crocs, dentre outras, são marcas no Tik Tok que estão aproveitando a loja da plataforma para engajar seguidores.

Publicidade

A cada dia que passa existem mais marcas no Tik Tok, principalmente, aquelas que são as grandes empresas de CPG como, por exemplo, Adidas (que tem mais de 5 milhões de seguidores) e Crocs (com quase 2 milhões de seguidores).

Além de ser mais uma forma de oferecer atendimento aos clientes, as marcas no Tik Tok aproveitam aumentar as suas vendas.

Publicidade

A plataforma lançou, há algumas semanas, o TikTok Shop, nos Estados Unidos, que será a opção de realizar vendas de produtos na plataforma. Os usuários poderão comercializar produtos ou apenas ser um afiliado.

Marcas no Tik Tok já visam a Black Friday

De acordo com as informações publicadas no Consumer Goods, o Bloomberg trouxe uma nova solução do Tik Tok para alavancar as vendas da plataforma durante a Black Friday. A intenção da rede social é dar às marcas no Tik Tok um desconto de até 50% para que elas entrem num programa especial.

Se, principalmente, os comerciantes engajarem, pode ser uma fonte com resultado bastante significativo para a plataforma, sendo uma grande concorrente de grandes varejistas como, por exemplo, Amazon e Walmart.

Segundo informações do Bloomberg, a expectativa é que a conversão seja de US$ 20 bilhões em vendas no Tik Tok este ano.

Outro principal motivo de termos cada vez mais marcas no Tik Tok é que as pessoas acabam descobrindo empresas e produtos através da plataforma. Segundo a pesquisa TikTok CPG Insights, 79% dos millenials (pessoas que nasceram de 1981 a 1995) e 75% da Geração Z (pessoas que nasceram de 1990 e o ano de 2010) acabam sabendo de novos itens do segmento de CPG navegando na plataforma. Além disso, 3 em cada 4 decidem comprar um produto após ser impactado no Tik Tok.

A opção da loja do Tik Tok pode trazer integração com plataformas de e-commerce, trazendo ainda mais uma forma de conversão de vendas para diversas frentes.

Segundo dados do ranking realizado com informações DataReportal, o Brasil tem mais de 82 milhões de inscritos na plataforma com 18 anos ou mais.

O perfil da Netflix, no Brasil, por exemplo, tem mais de onze milhões de seguidores. Já a conta da marca, nos Estados Unidos, já passou os 35 milhões de seguidores.

A presença das marcas no Tik Tok fortalece ainda mais a plataforma, trazendo consistência e credibilidade ao conteúdo publicado. Outros segmentos também estão se tornando muito adeptos a esta rede social como mais uma forma de divulgação do produto.

E aí? Qual marca no Tik Tok você mais gosta de seguir? Deixe a sua resposta nos comentários.

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade