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Detalhes da primeira campanha do Tinder no formato Brand Film
29 de Dezembro de 2023

Detalhes da primeira campanha do Tinder no formato Brand Film

A campanha do Tinder vai além de apenas fazer a divulgação do aplicativo para quem busca novos relacionamentos. A marca quer deixar a impressão para os consumidores que é algo mais duradouro.

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Com o nome de “It Starts With A Swipe” (“Tudo começa com um toque”, na tradução literal), a campanha do Tinder tem o lançamento do primeiro curta-metragem da marca. Esta é uma forma de “mudar a percepção do aplicativo”.

O principal objetivo é trazer uma diferenciação deste mercado, que tem diversos concorrentes no mesmo segmento. A ação foi lançada no Reino Unido e faz parte de uma estratégia global da empresa.

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Nas cenas, podemos ver as “formas de conexão humana e a realidade do namoro para os jovens solteiros de hoje”. A marca quer trazer um posicionamento de que o Tinder pode ser utilizado para formar conexões de qualidade, fugindo do conceito de que o aplicativo é apenas para quem busca algo mais casual ou relacionamento curto.

Esta campanha do Tinder mostra muito bem como as marcas estão aproveitando a criação de conteúdo para se conectar com os seus clientes. “Esses tipos de curtas-metragens são uma forma eficaz de construir uma conexão emocional com os consumidores e melhorar a percepção da marca”, é o que diz a publicação.

 

Campanha do Tinder quer afastar o pensamento de que a plataforma só proporciona relacionamentos rápidos

“O Tinder é o aplicativo mais popular do mundo para conhecer novas pessoas. Permite a conexão entre pessoas que normalmente nunca se conheceriam”, explicou Joanna Pons, diretora sênior de Marketing para o Norte da Europa do Tinder, em comunicado, de acordo com informações do The Drum.

O filme é estrelado por Ava, que acabou de se mudar para Londres e aproveita o aplicativo para encontrar novos relacionamentos. Durante o conteúdo, a mulher se encontra com Nathan. Maya, outra personagem do vídeo, acaba se tornando amiga do homem que encontrou. O intuito é mostrar que o Tinder também pode ser utilizado para buscar outros relacionamentos.

A trilha sonora “Deadbeat Gospel”, do produtor Barry Can’t Swim, traz a energia de como é a vida nas grandes cidades. A criação do vídeo ficou por conta da W Communications e a direção foi de Jamie Whitby

“Hoje, nenhuma jornada de namoro é linear, é cheia de possibilidades e autodescoberta, pois nosso desejo de conexão humana está mais forte do que nunca. Nosso filme de marca tem como objetivo criar um momento ‘esse sou eu’, seja lembrando quando você se mudou para uma nova cidade ou buscando novos relacionamentos e o papel fundamental que o Tinder pode desempenhar”, disse Pons sobre a campanha do Tinder.

Com informações do site Merca 20

Foto: Unsplash

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