Publicidade
Criadores de Conteúdo: a nova fronteira do e-commerce para impulsionar vendas e ROI
22 de Maio de 2024

Criadores de Conteúdo: a nova fronteira do e-commerce para impulsionar vendas e ROI

Dados apontam que o Creator Marketing pode gerar ROI 11 vezes maior, se comparado a um anúncio tradicional

Publicidade

Em um cenário onde a alta concorrência faz disparar os custos da mídia paga e derruba o alcance orgânico nas redes sociais, os e-commerces buscam alternativas inovadoras para impulsionar vendas e retorno sobre investimento (ROI).

Diante desse desafio, o Creator Marketing surge como solução promissora e viável, oferecendo benefícios que a mídia paga é mais capaz de entregar.

Publicidade

Dados da BrandLovrs, plataforma líder de Creator Marketing no Brasil, que usa tecnologia para unir criadores de conteúdo e marcas, comprovam o poder transformador do Creator Marketing: até 11 vezes mais ROI em comparação com anúncios tradicionais. Essa estratégia vai além da construção de marca, gerando resultados tangíveis em todas as etapas do funil de vendas.

“Apesar de ser senso comum a ideia de que campanhas com criadores servem apenas pra sustentar campanha e construir marca, os dados da nossa plataforma mostram que esse investimento tende a gerar mais confiança e retenção do consumidor em toda a sua jornada”, explica Bianca Brito, Head de Marketing de Indústria da BrandLovrs.

Para ajudar e-commerces em suas estratégias, a BrandLovrs levantou cinco pontos essenciais para alcançar sucesso com Creator Marketing:

1- Aposte em Reviews de Creators: Influencie a decisão de compra com avaliações autênticas e confiáveis. Segundo dados da Trend, os reviews de creators colaboram para a diminuição do custo por visita e são capazes de gerar 10 vezes mais engajamento do que conteúdos de marca.

2- Transforme Clientes em Criadores: UGC (User-Generated Content) fortalece a lealdade e gera engajamento genuíno. Conteúdos que refletem a realidade e mostram produtos em cenários cotidianos são mais confiáveis e, com isso, a estratégia de colaboração com criadores de conteúdo se torna extremamente eficaz.

3- Metrificação Detalhada: UTMs e códigos promocionais garantem acompanhamento preciso dos resultados. Essas informações são valiosas para traçar estratégias, identificando quais canais de marketing estão sendo eficazes e quais não estão.

4- Impulsione o Conteúdo de Alto Desempenho: Amplie o alcance de publicações com alto engajamento. Segundo dados da plataforma Statusphere, existe uma possibilidade de aumento de 15% no ROAS (return on advertising spend ou retorno sobre o investimento em publicidade) para marcas que utilizam anúncios criados por influenciadores. Isso ajuda a explicar por que vídeos autênticos, gravados em smartphones sem filtros, têm 63% mais chances de converter vendas do que anúncios altamente editados.

5- Explore o Creator Marketing: Gere receita e visibilidade com parcerias estratégicas. Esses criativos incorporam os produtos de forma natural em seus conteúdos, promovendo as vendas da marca de maneira eficaz. Tradicionalmente, as marcas compensam os creators somente pelas conversões reais que eles geram, o que permite um impacto significativo no mercado com um investimento relativamente baixo.

Em resumo, o Creator Marketing vem se consolidando como ferramenta indispensável para e-commerces que buscam alcançar novos patamares de sucesso. Ao investir em conteúdo autêntico e engajador, as marcas constroem relacionamentos duradouros com clientes, impulsionam vendas e ROI, e garantem um futuro promissor no concorrido cenário digital.

Foto:Pexels

Publicidade
Publicidade