Publicidade
Conheça os produtos que tiveram mais menções nas redes sociais durante a Black Friday
29 de Novembro de 2023

Conheça os produtos que tiveram mais menções nas redes sociais durante a Black Friday

Foram mais de 2 milhões de menções nas redes sociais durante o final de semana da Black Friday (sexta a domingo) e o relatório elaborado pela Sprout Social traz os eletrônicos no topo da lista.

O que você mais queria comprar na Black Friday? A maioria das pessoas buscava por eletrônicos, segundo os dados da Sprout Social, que analisou mais de 2,3 milhões de menções nas redes sociais e chegou à conclusão de que PS5, TV e Airpod foram os mais “falados” nas plataformas no final de semana da Black Friday.

As informações que foram publicadas no Retal Dive, mostram como as compras para o Natal tiveram total domínio das redes sociais no período conhecido como feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos.

Publicidade

Segundo o relatório do Sprout Social do X, YouTube, Reddit e Tumblr, a metade das postagens nas redes sociais traziam um “sentimento positivo sobre a Black Friday e o período de compras natalinas”. Já 18% tinham sentimentos negativos sobre esta grande data do varejo. Quando olhamos para o número de pessoas com sentimento neutro, temos 32%, o que equivale a quase um terço da quantidade de usuários que foram avaliados.

Menções nas redes sociais mostram como as plataformas ainda são muita utilizadas para discussões

Um ponto importante destacado pela publicação é o fato de como as pessoas ainda utilizam as redes sociais para discutir “opiniões sobre compras de fim de ano” e aproveitar, inclusive, para comprar presentes. Além disso, os dispositivos móveis foram muito utilizados para fazer compras no período.

Para termos ideia da grandiosidade da data, segundo dados do Adobe Analytics, foram gastos US$ 9,8 bilhões de compras online na Black Friday, um aumento de 7,5% quando olhamos para os números do ano anterior.

Ainda neste relatório, 51,2% das compras pela internet aconteceram através de um dispositivo móvel. Esta é a primeira vez que as compras por smartphones passam as compras realizadas em computadores.

Já no Brasil, de acordo com dados do Buzzmonitor, tivemos mais de 175 mil menções nas redes sociais com o termo “Black Friday” na semana anterior ao evento. O relatório também trouxe a análise de que houve um crescimento nas menções ligadas ao vestuário. Entre os mais falados nas plataformas estão: acessórios, roupas, Kindle, móveis, livros e decoração.

As menções nas redes sociais ajudam com este número. Afinal de contas, o consumidor já está com o seu smartphone na mão para “discutir” sobre um produto no seu perfil. Assim que ele encontra o que precisa em um e-commerce, por exemplo, já aproveita para finalizar a compra ali mesmo. Afinal de contas, não podemos perder a oportunidade da promoção, não é mesmo?

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade