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Marketing de relacionamento é um dos segredos para o êxito no e-commerce
01 de Setembro de 2023

Marketing de relacionamento é um dos segredos para o êxito no e-commerce

Chegar a um cliente realmente não é uma tarefa muito fácil e é, por isso, que o marketing de relacionamento pode fazer toda a diferença no seu e-commerce.

Um dos principais desafios de quem vai investir na internet é alcançar um cliente, não é mesmo? Afinal de contas, é um mercado bem competitivo e a conquista de um cliente nem sempre é tranquila. Claro, que existem muitas formas de chegar ao público-alvo. Porém, existem ferramentas que podem potencializar, melhorando o resultado e otimizando a estratégia. É aí que o marketing de relacionamento tem um papel importante, principalmente, para quem busca elevar a taxa de conversão.

A construção de um relacionamento, assim como na nossa vida real, nem sempre acontece rapidamente. Por este motivo, o marketing de relacionamento entende que é muito difícil fidelizar um cliente apenas com um impacto.

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Para ter a conversão desejada, é necessário ter diversas ações diferenciadas e que foram bem traçadas pelos profissionais de marketing para que, devagar, o cliente faça a primeira compra e, depois, o seu e-commerce já faça parte do ecossistema de compras dele.

Uma coisa que não podemos deixar de lado é objetivo é criar relacionamentos duradouros, onde os consumidores multipliquem as suas compras por um período longo. Se tornando, por exemplo, um embaixador da marca que depende dos produtos para todas as pessoas que têm contato.

Ferramentas essenciais para um marketing de relacionamento eficiente

Quando utilizamos as ferramentas certas para a divulgação de cada produto ou serviço, a conversão tende a ser maior. Por isso, a importância de o profissional de marketing estar alinhado com as novidades do mercado.

O Elespunte fez uma lista com as ferramentas necessárias e que são bastante utilizadas:

Programas de fidelidade: Uma forma de fazer o marketing de relacionamento é criando um programa de fidelidade. Neste caso, o cliente tem benefícios por fazer comprar no seu e-commerce. Por exemplo, desconto especiais, ações personalizadas ou até mesmo vantagens que só dá para utilizar quem faz parte deste programa;
Redes sociais: Estas ferramentas já trazem um relacionamento entre as pessoas e, por isso, é um grande potencial para as marcas. Nos últimos anos, elas estão listadas como um canal de criar uma relação entre marca e cliente. Só é preciso ficar atento na evolução de cada plataforma e com é consumo do público que acessa aquela rede social;
Produtos personalizados: O principal objetivo do marketing de relacionamento é se relacionar com o consumidor, não é mesmo? Por isso, oferecer algo personalizado pode ser uma boa estratégia. Então, a marca pode ter itens em que ele pode escolher a medida de acordo com a sua necessidade ou até mesmo colocar elementos diferenciados que ele só encontra naquele e-commerce. Ter este tipo de serviço é um passo importante para a fidelização.

Foto: Pexels

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