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Como as marcas de bebidas alcoólicas criaram um marketing de cerveja nos Jogos Olímpicos de Paris
29 de Julho de 2024

Como as marcas de bebidas alcoólicas criaram um marketing de cerveja nos Jogos Olímpicos de Paris

Diferente do que muitos pensam, "cerveja e Olimpíadas estão ligadas como nunca antes". Porém, um novo marketing de cerveja para a competição teve que ser criado, não é mesmo?

Para “conversar” com as pessoas que gostam de curtir os Jogos Olímpicos de Paris, as marcas de bebidas alcoólicas tiveram que recriar o marketing de cerveja. Afinal de contas, algumas pessoas ligam que este tipo de bebida não tem muito a ver com esporte.

O anúncio da Michelob Ultra, por exemplo, traz os acordes familiares de “The Star-Spangled Banner”, hino dos Estados Unidos, tocados em uma guitarra elétrica, enquanto uma garrafa de vidro da bebida aparece pingando para entrar no foco.

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“Há uma bandeira americana e anéis olímpicos destacados no rótulo descendo pelo gargalo”, explica o USA Today.

“Enquanto os melhores da nossa nação estão dando seu sangue, suor e lágrimas em Paris”, começa a narração comercial da Michelob Ultra, “nós estaremos suando junto com eles”.

Com o nome de “Brewed Here” (“Fabricado aqui”, na tradução literal), a ação, que tem 15 segundos, foi publicada para anunciar que a marca é a patrocinadora exclusiva de cerveja do Time EUA durante os Jogos Olímpicos de Paris.

“As Olimpíadas reúnem milhões de fãs para celebrar o esporte”, escreveu Ricardo Marques, vice-presidente de marketing da Michelob Ultra, em um e-mail para a publicação.

“Como uma marca de cerveja que defende viver um estilo de vida ativo, estamos em uma posição única para fazer parte dessas celebrações, aumentar a visibilidade da marca e lembrar os fãs em todos os lugares do ponto de vista da nossa marca em um palco tão incrível.”

 

 

“A gigante global de cerveja AB InBev, dona de marcas como Budweiser, Modelo, Corona e Michelob, tornou-se neste ano a primeira marca de cerveja a assinar com o programa de patrocínio TOP do Comitê Olímpico Internacional. E está apostando alto — talvez centenas de milhões de dólares — em cervejas de baixa caloria e sem álcool, de olho nas tendências de consumo e em circunstâncias ainda mais lucrativas quando as Olimpíadas de Verão retornarem a Los Angeles em 2028″, disse a publicação.


Como reinventar o marketing de cerveja durante os Jogos Olímpicos de Paris 

Outra marca que precisou pensar para se associar aos Jogos Olímpicos de Paris é a Corona, que aproveitou a sua opção não alcoólica, que foi lançada na Europa há dois anos para ser conhecida como a “patrocinadora global de cerveja das Olimpíadas” em Paris.

“Este é um novo capítulo no marketing de cerveja”, comentou Bettina Cornwell, professora de marketing da Universidade de Oregon, ao USA Today.

Ela ainda continuou dizendo que “há uma razão para as marcas investirem tanto dinheiro. “É porque elas podem atingir um mercado global com um apelo emocional e uma oportunidade que simplesmente não vem com todo patrocínio.”

 

Como as marcas de bebidas alcoólicas criaram um marketing de cerveja nos Jogos Olímpicos de Paris

 

“O alinhamento com os valores olímpicos de condicionamento físico e saúde pode reforçar o posicionamento da marca (Michelob ULTRA)”, escreveu James Du, professor assistente de marketing na Florida State, em um e-mail ao USA Today. Mas, ele alertou, “o retorno de tal investimento não é garantido e pode frequentemente ser superestimado”.

Foto: Pixabay

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