A Oi investiu mais de R$ 95 milhões em Santa Catarina de janeiro a setembro de 2016. A companhia está priorizando investimentos na expansão e na manutenção da rede como uma das estratégias de seu plano de transformação operacional, que visa a qualidade do serviço oferecido aos clientes em todas as regiões. No período, instalou mais de nove mil novas portas para o serviço de banda larga fixa, ampliando sua capacidade de atendimento. Além disso, 26 novos sites de telefonia móvel foram implantados e 48 foram ampliados ou modernizados. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel.
A Oi oferece cobertura 4G nas cidades de Blumenau, Florianópolis, Joinville e São José. Até o final deste ano, a empresa ampliará a cobertura 4G para mais oito cidades catarinenses: Balneário Camboriú, Brusque, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages e Palhoça. Em Santa Catarina, a Oi conta com aproximadamente 2,7 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura, além de 122 mil hotspots da rede Oi Wifi.
Com a sua estratégia de negócios voltada para a convergência dos serviços, aumento no consumo de dados e avanço na transformação digital, a companhia fechou o terceiro trimestre de 2016 com crescimento nos segmentos de banda larga, TV por assinatura e dados móveis. Na banda larga fixa houve aumento de 8% nas adições brutas em relação ao terceiro trimestre do ano passado, registrando o maior patamar desde o início de 2015.
No segmento de TV por assinatura, encerrou o terceiro trimestre com 1,2 milhão de assinantes, o que representa crescimento de 7,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. A Oi TV foi líder em adições líquidas de clientes em setembro, contabilizando 16.608, o que corresponde a 35,6% do total.
O crescimento em banda larga e TV por assinatura da companhia se devem ao Oi Total, principal oferta convergente que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixa. Os combos Oi Total oferecem a solução completa para o cliente e trazem os benefícios de ponto adicional grátis, banda larga de 15 Mega, desconto em aparelhos e conteúdo quando e onde quiser.
No segmento Móvel, registrou crescimento anual de mais de 20% na receita de dados. As novas ofertas lançadas pela companhia (Oi Livre e Oi Mais) aceleram a tendência de mercado por substituição de voz por dados ao oferecerem franquias com muito mais dados para os clientes usarem como quiser. Além disso, a alta penetração de aparelhos 3G/4G na base, que chegou a 68% em setembro, estimula o uso cada vez maior do uso de dados.