Publicidade
Ciclistas usam régua gigante para conscientizar motoristas sobre distância segura
05 de Abril de 2017

Ciclistas usam régua gigante para conscientizar motoristas sobre distância segura

Na autoescola, os instrutores ensinam que motoristas precisam manter uma distância mínima de um metro e meio dos ciclistas. Porém, poucos obedecem essa regra. Pensando nisso, o Detran-RS e a Associação de Ciclistas de Porto Alegre (ACPA) criaram uma ação chamada de “Respeitômetro”, para alertar e conscientizar sobre a distância segura. De acordo com o site Comunicadores, trata-se de uma régua gigante que marca a distância lateral exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro, acoplada nas bicicletas. Ação foi realizada na Avenida Wenceslau Escobar, em Porto Alegre.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade