Diversas redes sociais estão presentes no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2024, que acontece entre os dias 17 e 21 de junho. Para esta edição, o LinkedIn estará presente com diversos painéis com um foco principal: o marketing B2B.
Nossa participação no evento
Estamos aqui no Calton Rooftop com o LinkedIn, representando o Acontecendo Aqui, para ver o que a empresa está trazendo para o Cannes Lions 2024.
O espaço oferece muitas palestras e apresentações de profissionais do LinkedIn, abordando a relação entre agência, marketing e cliente. Uma das sessões destacadas é “Redefinindo as Dinâmicas de B2B na Economia dos Criadores”, que acontecerá na sexta-feira, 21 de junho, das 16h30 às 17h00 (CET), apresentada por Allyson Hugley, Neil Waller, Rahul Titus e Jasmine Enberg.
Além disso, há uma atividade interativa onde os delegados podem ficar na frente de um espelho e refletir sobre seu futuro na indústria do marketing. É uma excelente oportunidade para networking e aprendizado durante o evento.
Os destaques do LinkedIn no evento
“O LinkedIn mostrará que possui as ferramentas e os insights para ajudar os profissionais de marketing B2B a alcançar e envolver o grupo de compradores e a construir ‘confiança coletiva’ entre os tomadores de decisão, o que pode ser feito melhor no LinkedIn com sua comunidade profissional de um bilhão de membros e 68 milhões de empresas”, explicou o comunicado oficial publicado na plataforma.
Em parceria com Bain & Company, o LinkedIn estará presente no palco principal do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2024 para mostrar os detalhes do que tem impulsionado US$18 trilhões em comprar B2B no mundo.
A pesquisa com o nome de “Buyer Group Marketing” (“Marketing de Grupo de Compradores”, na tradução literal) traz uma análise mais profunda sobre quais são os pontos emocionais que estão em torno das decisões durante uma compra B2B. Além disso, o estudo ainda mostra a importância da “familiaridade com a marca entre todo o grupo de compradores”
“Os ciclos de compra B2B são longos, movidos pela emoção e normalmente envolvem de 6 a 10 partes interessadas. No estudo com mais de 500 compradores seniores B2B, 81% disseram que o produto que acabaram comprando era conhecido por todos no grupo de compra no primeiro dia, enquanto apenas 4% disseram que a compra foi feita quando o produto era conhecido apenas por algumas pessoas no grupo de compradores”, pontuou o comunicado.
O que foi destaque no evento do LinkedIn no Cannes Lions 2024
No primeiro dia de evento, muitos temas foram abordados durante a programação do LinkedIn em Cannes. Na primeira palestra, tivemos o vice-presidente de marketing do LinkedIn, Minjae Ormes, e o sócio sênior da Bain & Company, Jamie Cleghorn, falando sobre os principais insights do que tem em torno dos US$ 18 trilhões em compras B2B globalmente.
Com nome de “Unlocking B2B Opportunities: Why FOMU is Greater than FOMO” (“Desbloqueando oportunidades B2B: Por que o FOMU é maior que o FOMO”, eles tiveram a oportunidade de apresentar uma nova pesquisa realizada pelo The B2B Institute do LinkedIn em conjunto com a Bain & Company.
No segundo momento, durante um painel de discussão ao vivo, a plataforma aproveitou para fazer o lançamento da segunda edição anual do “2024 B2B Marketing Benchmark”, que é “um estudo com mais de 2.000 líderes de marketing B2B de todo o mundo destacando o estado do B2B”, explicou o comunicado da rede social. Aqui, Vida M. Cornelious, vice-presidente sênior de criação e estratégia da New York Times Advertising, e Nicholas Mercurio, diretor de crescimento da Ipsos, explorarão as tendências que definem o B2B.
Mais tarde, foi a vez do LinkedIn ser a sede mundial para a estreia de “Everybody’s Business”, um novo documentário, criado em parceria com o diretor, Ben Proudfoot (duas vezes vencedor do Oscar) e Breakwater Studios Ltd. A produção traz grandes vozes do B2B como Tom Stein, presidente e diretor de marca da Stein IAS; Andisa Ntsubane, presidente do júri do Creative B2B do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions; e Ana Buchaim, Chefe de Pessoas, Branding, Comunicação, Sustentabilidade da B3; dentre outros.
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