Publicidade
Campanha do McHappy Day, do McDonald’s, deixa apenas quatro letras acesas do nome da marca
27 de Novembro de 2023

Campanha do McHappy Day, do McDonald’s, deixa apenas quatro letras acesas do nome da marca

Para promover o McHappy Day, o McDonald's deixa acesa apenas a palavra "Dona" em seu letreiro, fazendo referência à "Donate" ("Doação", na tradução literal).

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Assim como temos no Brasil o Mc Dia Feliz, que acontece sempre no mês de agosto, na Espanha, acontece o McHappy Day. O objetivo é o mesmo que já conhecemos há anos: todas as vendas de Big Mac, principal lanche da empresa, são convertidas para a Fundação Infantil Ronald McDonald, que ajuda diversas famílias há muitos anos.

Segundo informações do Marketing Directo, a estratégia deste ano para promover o dia tão especial, que aconteceu no dia 24 de novembro, a rede de fast food lançou um spot onde apenas deixa acesa “Dona” em seu letreiro, fazendo referência à palavra “Donate” (“Doação”, na tradução literal), o que reflete ainda mais o espírito de solidariedade da empresa.

Publicidade

 

Campanha do McHappy Day, do McDonald's, deixa apenas quatro letras acesas do nome da marca

 

“O compromisso que vivemos durante o McHappy Day tem um valor único e é de vital importância para nós. São mais de 15.000 famílias que ajudamos durante os nossos mais de 25 anos de atividade, na Espanha, graças ao envolvimento de toda a empresa e de todos os clientes, aos quais estamos muito gratos. Além disso, este ano celebramos que o McDonald’s é uma marca comprometida com as famílias e com a Fundação, materializando-se com a iluminação de quatro letras-chave: DOE”, contou José Antonio García, diretor da Fundação Infantil Ronald McDonald.

 

Mesmo que o McHappy Day é apenas uma vez por ano, os clientes podem fazer doações o ano inteiro

Mesmo que tenhamos todos os anos um dia dedicado para doações para Fundação, o McHappy Day, o McDonald’s contribui, durante o ano todo, com 0,1% das vendas do ano para dar continuidade ao apoio e promovendo o trabalho da Fundação Infantil Ronald McDonald.

No Brasil, a Fundação Infantil Ronald McDonald é conhecida como Casa Ronald McDonald e fica na cidade de Santo André, ABC paulista, que é eleita por cinco anos consecutivos como uma das melhores ONGs do país. E desde que foi criado, em 1988, a campanha no Brasil já arrecadou mais de R$ 200 milhões, de acordo com informações do site oficial.

Além disso, os clientes que quiserem fazer doações no período fora do McHappy Day também têm a possibilidade. É só visitar um dos restaurantes da rede de fast food e falar ao atendente que gostaria de colaborar com a Fundação. A doação também pode acontecer através do site. Se optar pela doação via plataforma, só é necessário se atentar porque cada país tem a sua plataforma.

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade