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Estratégias mobile para profissionais de marketing na principal temporada de vendas do ano
17 de Novembro de 2023

Estratégias mobile para profissionais de marketing na principal temporada de vendas do ano

Especialistas do segmento devem estar atentos a tendências

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Especialistas de diferentes áreas da AppsFlyer se uniram para trazer dicas práticas aos profissionais de marketing de aplicativos.

O objetivo principal é de auxiliar no melhor direcionamento das estratégias para as campanhas de vendas da temporada e garantir um incremento nos resultados já do ano que vem.

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Entre os pontos para ficar no radar, destaca-se a importância das ações diferenciadas para uma base de usuários já existente, com atenção à atração dos novos.

Todo mundo que acompanha o setor sabe que o ano de 2023 veio acompanhado de um cenário macroeconômico desafiador para os negócios digitais, no Brasil e em toda a América Latina. Diante das incertezas, as vendas de eCommerce tiveram um crescimento de apenas 7% no ano passado. Para este ano, a previsão de recuperação está em 9% – ou seja, muito menor do que vimos nos anos anteriores, em 2020 e 2021. A notícia boa é que, nesse momento, o mercado de mobile marketing brasileiro volta a se estabilizar, com instalações pagas mais estáveis (em Android e iOS); Android com as taxas mais altas de retenção no país; e um aumento no total de instalações em aplicativos de eCommerce.

Ainda assim, é importante que haja uma reavaliação das estratégias planejadas, principalmente em um período tão importante para o segmento, que é a temporada de vendas do final do ano. Para quem ainda não se preparou, há dicas que podem ajudar:

1. Diversifique o tipo de campanha de acordo com cada objetivo
Aposte nas ferramentas que estão à disposição para atrair os clientes, de forma assertiva.

2. Não deixe o iOS de fora da sua estratégia
Usuários no iOS apresentam maiores taxas de conversão em compras. Para se ter uma ideia, de acordo com o relatório da AppsFlyer, State of eCommerce App Marketing, os aplicativos Apple iOS tiveram uma participação 85% maior de usuários pagantes em comparação com o Android em 2023. Dessa forma, é importante apostar em soluções que permitam escalar neste sistema operacional;

3. Coordene estratégias de segmentação com janelas de atribuição para maior eficiência
Com a definição das janelas de atribuição – ou seja, o número de dias que uma pessoa leva para realizar uma ação após visualizar ou clicar em um anúncio – e a segmentação de audiências corretas, serão garantidos melhores resultados e a otimização de investimentos;

4. Utilize os recursos disponíveis
É importante lançar mão de recursos adicionais para complementar a visão de resultados e, assim, poder, por exemplo, otimizar instalações e retenção, melhorar a estratégia de ROI (Return on Investment) para apps, agregando mais valor com menos;

5. Teste sempre, focando no crescimento e no baixo custo
Teste, aprenda o que funciona melhor para o seu produto e escale. Nesse momento, inclusive, é importante testar soluções e tipo de campanhas com melhores resultados, mesmo diante de todos os desafios do mercado.

Os especialistas sinalizam, como prioridades, a importância de se buscar estratégias de reengajamento, garantindo, assim, uma melhor taxa de retenção em períodos específicos pós-aquisição, e também reforçam a necessidade de uma atenção especial na descoberta de soluções que complementem a visão dos resultados, explorando maneiras diversas de se executar uma campanha e mensurar esses resultados.

Foto:Unsplash

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