Quem consegue resistir a famosa “casquinha” do frango frito desta rede de fast food, não é mesmo? Para trazer uma inovação, a nova campanha do KFC, na África do Sul, resolveu envolver a massa em alimentos diferenciados como, por exemplo, brócolis, abacaxi e sushi, segundo informações do Marketing Directo.
“A semente da nova campanha do KFC em terras sul-africanas é, na verdade, um tweet. ‘Eu adoraria comer um brócolis que minha tia me deu quando eu era pequeno com a massa KFC para que tivesse realmente algum sabor’, falava o tweet, segundo a publicação.
O KFC levou esta publicação a sério e publicou uma série de vídeos em que “fritava brócolis (e outros alimentos) com sua famosa massa feita com 11 ervas e temperos”.
You asked, we fried! PS, finger lickin’ broccoli, where have you been all our lives?? 🥦 #MakeItKFC pic.twitter.com/ODmGd2l8Li
— KFC South Africa (@KFCSA) February 28, 2024
Após tweet, uma nova campanha do KFC é lançada a utilização de diferentes alimentos empanados
Acompanhado da hashtag #MakeItKFC, o tweet que deu origem a nova campanha do KFC começou a despertar a criatividade de outros clientes do restaurante, que começaram a pedir outros alimentos empanados com a famosa massa da empresa como, por exemplo, pipoca.
Após isso, a KFC resolveu realizar uma pesquisa pela internet para saber quais eram os alimentos que as pessoas gostariam de ver “cobertos com sua massa de frango frito”. A rede de fast food fez a seleção de 16 alimentos diferentes e fez um evento para apresentá-los.
Entre os alimentos que foram escolhidos, temos: legumes (brócolis, couve de Bruxelas e espinafre), pratos típicos sul-africanos (torta de carne e torta de leite), doces (bolo de aniversário, uva, casquinha de sorvete, pipoca e abacaxi) e outros alimentos (pizza, sushi, cheeseburger e frango grelhado).
“Nossa caixa de entrada literalmente explodiu e rapidamente percebemos que #MakeItKFC não era apenas uma hashtag, mas, na verdade, um movimento que unia pessoas que amam o sabor icônico do KFC”, explicou Grant Macpherson, diretor de marketing da KFC na África do Sul, de acordo com o Marketing Directo. “Achamos então que esse movimento merecia um evento que celebrasse todos aqueles alimentos que ficam mais saborosos quando submetidos ao tratamento KFC”, acrescentou sobre a nova campanha do KFC.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: KFC África do Sul
Agência: Ogilvy Cape Town
Foto: Unsplash