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Campanha do KFC traz alimentos diferenciados na sua famosa “casquinha” do frango frito
20 de Março de 2024

Campanha do KFC traz alimentos diferenciados na sua famosa “casquinha” do frango frito

Já pensou em comer brócolis ou até mesmo um abacaxi coberto com a famosa "casquinha" do frango frito do KFC? Seria demais, não é mesmo? Para trazer mais engajamento, a campanha do KFC, na África do Sul, trouxe um pouco de ousadia.

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Quem consegue resistir a famosa “casquinha” do frango frito desta rede de fast food, não é mesmo? Para trazer uma inovação, a nova campanha do KFC, na África do Sul, resolveu envolver a massa em alimentos diferenciados como, por exemplo, brócolis, abacaxi e sushi, segundo informações do Marketing Directo.

“A semente da nova campanha do KFC em terras sul-africanas é, na verdade, um tweet. ‘Eu adoraria comer um brócolis que minha tia me deu quando eu era pequeno com a massa KFC para que tivesse realmente algum sabor’, falava o tweet, segundo a publicação.

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O KFC levou esta publicação a sério e publicou uma série de vídeos em que “fritava brócolis (e outros alimentos) com sua famosa massa feita com 11 ervas e temperos”.

Após tweet, uma nova campanha do KFC é lançada a utilização de diferentes alimentos empanados

Acompanhado da hashtag #MakeItKFC, o tweet que deu origem a nova campanha do KFC começou a despertar a criatividade de outros clientes do restaurante, que começaram a pedir outros alimentos empanados com a famosa massa da empresa como, por exemplo, pipoca.

Após isso, a KFC resolveu realizar uma pesquisa pela internet para saber quais eram os alimentos que as pessoas gostariam de ver “cobertos com sua massa de frango frito”. A rede de fast food fez a seleção de 16 alimentos diferentes e fez um evento para apresentá-los.

 

Campanha do KFC traz alimentos diferenciados na sua famosa "casquinha" do frango frito

Entre os alimentos que foram escolhidos, temos: legumes (brócolis, couve de Bruxelas e espinafre), pratos típicos sul-africanos (torta de carne e torta de leite), doces (bolo de aniversário, uva, casquinha de sorvete, pipoca e abacaxi) e outros alimentos (pizza, sushi, cheeseburger e frango grelhado).

“Nossa caixa de entrada literalmente explodiu e rapidamente percebemos que #MakeItKFC não era apenas uma hashtag, mas, na verdade, um movimento que unia pessoas que amam o sabor icônico do KFC”, explicou Grant Macpherson, diretor de marketing da KFC na África do Sul, de acordo com o Marketing Directo. “Achamos então que esse movimento merecia um evento que celebrasse todos aqueles alimentos que ficam mais saborosos quando submetidos ao tratamento KFC”, acrescentou sobre a nova campanha do KFC.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: KFC África do Sul

Agência: Ogilvy Cape Town

Foto: Unsplash

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