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Campanha de um banco dos EUA recorre à IA para criar modelos de diferentes públicos
06 de Junho de 2024

Campanha de um banco dos EUA recorre à IA para criar modelos de diferentes públicos

Com o nome de “The Power of Us” ("O poder de nós", na tradução literal), a nova ação de um banco dos EUA aposta na criação de modelos para o comercial utilizando Inteligência Artificial.

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Para chegar exatamente em cada perfil de cliente, o US Bank, um banco dos EUA, usou a IA para criar os seus modelos, segundo informações do Marketing Dive. Esta é a primeira campanha sob o comando de Michael Lacorazza, novo CMO da empresa.

Criada com a Supernatural AI, a campanha traz Jake Gyllenhaal como dublador de um dos vídeos. Os comerciais têm versões em espanhol e inglês e são centrados em diversas histórias.

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“Este ano, assumimos o compromisso de contar as histórias de nossos incríveis clientes de uma forma que destaque as pessoas que estão em nossa essência”, falou Lacorazza em um comunicado à imprensa. “A campanha resultante dá vida ao nosso propósito, Powering Potential, e conta a história da nossa marca através dos momentos que nos unem – dos nossos clientes aos nossos caixas, consultores, gerentes de agências, banqueiros comerciais e todos os demais.”

 

Colaboradores do banco dos EUA também são destacados na campanha

Um dos pontos da nova campanha do US Bank, um banco dos EUA, são os seus colaboradores. A prova disso é que na narração do comercial temos uma frase dedicada a este assunto: “Se é importante para você, é importante para nós”.

A ação aproveita a “parceria com a Supernatural AI, sediada em Nova York, e sua plataforma de tecnologia proprietária de IA”, explica a publicação. Através da IA, a agência conseguiu criar diversos avatares com os principais públicos-alvo do banco dos EUA. São eles:  jovens ricos, ricos de meia-idade, alto patrimônio líquido, SBO, corporativo e comercial.

Segundo informações da agência, “todos os modelos de audiência de IA compreenderam e apreciaram o duplo significado da linha da campanha, ‘O poder dos EUA'”. A empresa “utilizou essas descobertas para garantir a consistência em todos os elementos da campanha”. Sobre o prazo de lançamento desta campanha, de acordo com a agência, foram um pouco menos que quatro meses de trabalho.

 

 

“Os materiais da campanha destinam-se a repercutir num vasto leque de pessoas, desde proprietários de empresas a novos pais, bem como funcionários de bancos dos EUA e banqueiros institucionais”, enfatiza o Marketing Dive. Além disso, uma narração dá explicação de como o banco está presente em vários momentos da vida de seus clientes, tanto nas comemorações quanto no trabalho duro: “É difícil, com certeza, mas menos difícil quando você tem as pessoas certas ao seu lado”.

 

Campanha de um banco dos EUA recorre à IA para criar modelos de diferentes públicos

 

O vídeo publicado no YouTube do banco dos EUA, US Bank, traz a descrição: “dos obstáculos de hoje aos triunfos de amanhã, vamos tornar os seus sonhos financeiros realidade, juntos. Porque não há nada tão poderoso quanto o nosso poder”.

Foto: Pexels

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