O aplicativo de relacionamentos Bumble revelou uma nova identidade visual e campanha global, focando ainda mais no o compromisso contínuo da empresa em melhorar os encontros para as mulheres.
A campanha coincide com a expansão do aplicativo de encontros em sua funcionalidade característica de “Dar o primeiro passo” com o lançamento do Opening Moves.
Novo recurso
O Bumble está iniciando uma nova Era emocionante com o lançamento de um recurso que oferece mais opções para as mulheres estabelecerem conexões românticas.
O recurso Opening Moves permite que as mulheres criem uma pergunta que seus pares precisam responder para iniciar uma conversa, aumentando assim as maneiras de começar um diálogo e mantendo o controle nas mãos delas. As usuárias podem escolher usar sugestões de Opening Moves do Bumble ou criar as suas próprias.
Esta nova fase na marca e no produto representa um ponto crucial para o Bumble, destacado por uma campanha de marketing global de grande impacto, tanto digital quanto físico (OOH), que alcança mais de 10 países.
“Nós mudamos para que você não precise mudar
A campanha traz o lema “Nós mudamos para que você não precise mudar”. Além disso, um novo vídeo parte da campanha aborda o desgaste que algumas mulheres experimentam com os encontros on-line, destacando como suas necessidades e experiências muitas vezes não são priorizadas.
Selby Drummond, Diretora de Marketing do Bumble afirma que, “Sempre seguimos a liderança das mulheres incríveis de nossa comunidade. Hoje, elas estão procurando mais escolha e facilidade em sua vida amorosa e com o lançamento do Opening Moves, o Bumble continua a colocar as experiências das mulheres em primeiro lugar. Com esta nova campanha global, queríamos adotar uma abordagem divertida e ousada para celebrar o primeiro capítulo da evolução de nosso aplicativo e lembrar as mulheres que nossa plataforma está resolvendo suas necessidades desde o início. À medida que implementamos essas atualizações em nosso produto, nosso princípio fundamental permanece o mesmo: empoderar as mulheres em cada conexão e em cada relacionamento”.
Nos dias que antecederam o anúncio, o Bumble promoveu o lançamento global com uma campanha ao estilo renascentista, que insinuava o cansaço que algumas mulheres sentem com os encontros on-line. Essa campanha de teasers também apresentou camas temáticas de nuvens em tamanho exagerado por meio de realidade aumentada, fazendo alusão ao tema de cansaço da campanha. Incluiu ainda conteúdo em formato curto, projeção dos anúncios em locais icônicos e memes nas redes sociais.
O Bumble também está lançando uma nova identidade do aplicativo que inclui um novo logotipo, fontes mais ousadas e cores e ilustrações renovadas.
A campanha global e o novo design do aplicativo foram executados internamente pelo Estúdio Criativo do Bumble.