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Boticário e Eudora se unem para lançar NFTs exclusivos do Dia do Batom
29 de Julho de 2022

Boticário e Eudora se unem para lançar NFTs exclusivos do Dia do Batom

A busca pela conexão da marca com o universo digital

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O Boticário se une a Eudora para lançar uma nova frente focada nos chamados Tokens Não Fungíveis (NFTs), ação que torna as marcas as primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital.

Os NFTs estão, a partir de hoje, disponíveis para o público interessado e podem ser adquiridas no formato de compra ou leilão.

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A ação faz parte da comemoração de Dia do Batom, celebrado neste 29 de julho e que revelou Sabrina Sato como a “boca única” de Eudora e a primeira ser eternizada e já transformada em NFT.

“Inovação faz parte do DNA de todas as marcas do Grupo Boticário. Estamos sempre indo além das prateleiras das lojas, buscando inovações para oferecer experiências diferenciadas para a nossa comunidade, e acreditamos que a tecnologia é o meio. Para nós, é importante estar onde o consumidor está, quebrando barreiras e construindo pontes”, afirma Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário. “Sabrina demonstra confiança em si mesma e no seu potencial e, por isso, representa bem a potência da mensagem que queremos passar para as mulheres nesse Dia do Batom: toda mulher é única e merece brilhar e nada mais do que reforçar essa individualidade em uma NFT”, reforça a executiva.

Diversas ativações e conteúdos

Durante a semana, um time de peso composto por Andressa Suita, Camila Queiroz, Erika Januza e Hugo Gloss se reuniu nas redes para desafiar o público a descobrir quem era a dona de uma boca misteriosa, que representasse a data. Pioneira nas ações atreladas ao Dia do Batom, dia mais Eudora do ano, a marca programou diversas ativações e conteúdos, bem como estratégias com influenciadores e seus experts de beleza.

O projeto piloto é mais uma iniciativa do Boti Labs, laboratório de prototipação do Grupo Boticário que busca desenvolver tecnologias inovadoras para os seus mais diversos públicos e canais. “Tudo o que fazemos no Grupo Boticário tem sempre o objetivo de oferecer as melhores experiências e encantar os nossos clientes. Através da tecnologia, conseguimos potencializar e levar essas experiências a um nível de personalização ímpar. Ao fazermos isso nas datas comemorativas, como o Dia do Batom, temos a chance impactar um número ainda maior de pessoas. É isso que queremos e procuramos quando trazemos a tecnologia para o centro da nossa estratégia, pois ela faz parte do nosso modelo de negócio e é transversal a todo o nosso ecossistema”, afirma Daniel Knopfholz, vice-presidente de Tecnologia & Inovação do Grupo Boticário. “Por isso, seguiremos investindo em tecnologia para aprimorar não apenas nossos produtos e serviços, mas também para gerar conexões genuínas com diferentes públicos e segmentos. É com a constante aceleração da nossa agenda tech que continuaremos criando soluções, experiências e serviços com foco no cliente, em suas necessidades e hábitos de compra”, complementa Daniel.

Os maiores lances receberão, além de um NFT da própria boca transformada em obra de arte digital, um pôster físico do seu NFT e diversos outros benefícios.

Toda a estratégia da ação foi criada pela DRUID, agência especializada em conectar marcas ao mundo gamer e nas plataformas de Web3.
Segundo Claudio Lima, CEO da agência, “Os NFTS têm se tornado uma ferramenta cada vez mais importante para as marcas se conectarem de novas maneiras com consumidores. É uma tecnologia incrível para criar programas de loyalty e premiar superfãs com colecionáveis recheados de experiências exclusivas. A campanha, desenvolvida especialmente para Boticário e Eudora, buscou conectar isso a um insight poderoso: cada boca é única assim como um NFT, por isso, trouxemos a ideia inédita de ilustrar de forma exclusiva e personalizada a boca de cada consumidor participante ao invés de fazer uma coleção já pré-definida”, explica.

Valor arrecadado com os NFTs será doado

A OnePercent, uma das principais empresas de Blockchain da América Latina, é a desenvolvedora da plataforma sustentável de NFTs da campanha.

O projeto conta, ainda, com a participação da Elektra, principal fotógrafa de NFT do Brasil e que atuou como diretora artística da campanha, e a ilustradora Roberta Gomes, responsável por reproduzir as bocas dos consumidores em ilustrações que irão se tornar obras de arte digitais.

Ao final da ação, o valor arrecadado com os NFTs será doado para o movimento Viva Água Miringuava, iniciativa idealizada pela Fundação Grupo Boticário e realizada junto com vários parceiros. A iniciativa tem como compromissos a conservação da natureza, a segurança hídrica, a adaptação às mudanças climáticas e o empreendedorismo sustentável. Entre as ações em andamento está a restauração de áreas naturais que, entre outros benefícios, promove a compensação de Carbono no município de São José dos Pinhais (PR). Além disso, para neutralização das emissões de carbono dos NFTs, o projeto conta com o reforço da Moss, climate tech que utiliza tecnologia para democratizar o acesso de pessoas e marcas a soluções sustentáveis. A ação está conectada a um compromisso maior que o Grupo Boticário já tem com a neutralização de impactos ambientais.

O Boticário fortalece conexão com o mundo virtual

O projeto-piloto que traz os NFTs como protagonistas é mais uma iniciativa do Boti Labs, laboratório de prototipação do Grupo Boticário, que busca desenvolver tecnologias inovadoras para seus mais diversos públicos e canais. O projeto fortalece a estratégia de inovação e tecnologia do Grupo, que vem sendo potencializada desde 2019, acompanhada pelo desenvolvimento da área, time que cresceu três vezes nesses últimos três anos, passando de 200 para cerca de 2 mil pessoas.

As iniciativas também fazem parte de uma estratégia da marca em estar de forma mais relevante e personalizada na jornada do consumidor, considerando cada nicho de maneira diferenciada.

“Fomos pioneiros na parceria com o jogo Avakin Life, onde construímos uma ativação interativa dentro do game, patrocinamos as Black Dragons, time feminino de e-Sports e estamos muito felizes de sermos, agora, também pioneiros nesta ação que eternizará a boca de nossos consumidores em um NFT. Essa iniciativa traduz muito bem a nossa visão de futuro, pois une produto, tecnologia e inovação em uma ação que conecta a marca a um público amplo, não necessariamente consumidores”, reforça a diretora de marketing do Grupo Boticário. “Seguiremos atentos às tendências e movimentações mundiais, buscando oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, olhando para estratégia, processos e estrutura, a fim de nos tornarmos líderes em tecnologia e experiência”, completa.

 

 

 

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