Publicidade
Bistek lança clube de queijos e vinhos
21 de Abril de 2024

Bistek lança clube de queijos e vinhos

Wine Cheese Premium Club terá edições em nove cidades até o fim do ano

Publicidade

 

Publicidade

Ação contou com a presença do sommelier João Lombardo e da especialista em queijos Maria do Ceu Alvarenga. (na foto acima)
Outras oito cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina vão receber a Confraria


O Clube

O Bistek Supermercados lançou na última quinta-feira, 18/4, uma confraria de queijos e vinhos – o Wine Cheese Premium Club. Nesses eventos, os participantes ganham descontos especiais e acesso a eventos exclusivos com temas ligados ao mundo da vitivinicultura e da enologia.

O Wine Cheese Premium Club terá edições em nove cidades até o fim do ano – Porto Alegre, São José, Cocal do Sul, Torres, Sapiranga, Florianópolis, Criciúma, Itajaí e Palhoça. Na edição de lançamento em Porto Alegre, teve apresentações sobre estilos e técnicas de degustação de vinhos, e também sobre estilo, maturação e processos de fabricação de queijos. O evento encerrou com harmonização de rótulos de várias nacionalidades.


Talentos

Os anfitriões são personalidades conhecidas em suas áreas de atuação. João Lombardo, que assumiu como sommelier do Bistek no início do ano, é chef e sommelier, formado pela Associazione Italiana Sommeliers (AIS), Federazione Italiana Sommelier, Albergatori, Ristoratore (FISAR) e pela escola inglesa Wine Spirit Education Trust. É também ex-professor de enogastronomia, autor de três obras sobre vinho e jornalista.

Maria do Ceu Alvarenga é Gerente de Qualidade, Logística e Industrial em Laticínios desde 1979. Tem especialização em Queijos Mofados na Espanha e na França e por 20 anos foi juíza do Concurso Nacional de Queijos. Atualmente é Gerente de Relacionamento com Clientes e está na Cruzília desde 2013.

O Diretor de Marketing do Bistek, Wagner Ghislandi, diz que a criação do Wine Cheese Premium Club ocorre num momento especial da rede, que vem investindo em tecnologia para customizar a experiência dos clientes e também na importação de rótulos exclusivos e em novas adegas. “Não queremos apenas vender vinhos, queremos que nossas lojas sejam um espaço de conhecimento, fomento à cultura do vinho e troca de experiências”, afirma o executivo.

Publicidade
Publicidade