Publicidade
Avenue anuncia a chegada dos executivos Felipe Penna e Joana Veiga
28 de Agosto de 2023

Avenue anuncia a chegada dos executivos Felipe Penna e Joana Veiga

A contratação dos novos diretores visa fortalecer a plataforma, expandir as ofertas de produtos financeiros e aprimorar a experiência de seus clientes

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Avenue anuncia a chegada dos executivos Felipe Penna como diretor da área de serviços financeiros bancários e Joana Veiga como diretora de marketing.

A chegada de Felipe representa um reforço nas estratégias de produtos e serviços financeiros disponíveis na Avenue, atendendo inclusive clientes fora do segmento Private e dos grandes bancos tradicionais. Com uma experiência internacional de 25 anos no mercado bancário e de pagamentos, ele passou quase uma década na Mastercard, liderando ações de Produtos e de desenvolvimento comercial na América Latina. Além disso, acumulou passagens por importantes instituições financeiras como Banco Original, American Express, Citibank e Banco ABN AMRO Real, tendo trabalhado no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Publicidade

“Nosso objetivo nos próximos meses é garantir a expansão da oferta de produtos e funcionalidades bancárias internacionais, mantendo nossa liderança e influência no setor, e permanecendo sempre atentos às demandas dos clientes em relação às possibilidades e beneficios de uma conta internacional”, afirma Penna.

A chegada do novo executivo está alinhada com o plano de expansão do atendimento às contas internacionais, indo além do uso dos cartões em viagens fora do Brasil. “Os serviços financeiros nos EUA proporcionam inúmeras possibilidades de utilização para nossos clientes. Estamos apenas começando a explorar todo o potencial dessa proposta de valor”, afirma.

Já o time de marketing passou por uma transformação com a chegada de Joana Veiga, que assume a responsabilidade pelas áreas de Branding, Growth & Aquisition, Marketing de produto e CRM.

Com 12 anos de experiência em marketing, Joana sempre atuou na área de serviços e tecnologia, tendo trabalhado em empresas como TIM e Uber. Ela liderou projetos voltados para a segmentação de clientes e a prevenção de churn, além de ter participado do lançamento de novos produtos, como o Uber Eats. Em 2020, assumiu a liderança do time de marketing da BU de crédito imobiliário da Loft, desempenhando um papel fundamental no processo de rebranding da empresa.

De acordo com a executiva, a Avenue busca estruturar os novos pilares do marketing que suportem o crescimento estratégico do negócio e a visão de futuro da empresa. “Criamos a categoria no Brasil, mas agora precisamos posicionar, cada vez mais, nossas diferenças e atender às necessidades do nosso cliente. Ao levar o brasileiro ao mercado americano, nosso compromisso é proporcionar uma experiência única ao mesmo tempo em que reforçamos a robustez de nossa infraestrutura e o relacionamento de confiança que temos com todo o ecossistema financeiro”, ressalta Joana.

Publicidade