Um novo capítulo será contado na história da Audi na China, um local que, além de ter exigências, está acostumado a receber inovações. Desta vez, teremos a montadora deixando o seu logotipo tradicional de lado. Isso mesmo! A Audi vai abandonar os famosos anéis e apenas aplicar o seu nome em letras maiúsculas.
Esta decisão, que tem como liderança Gernot Döllner, CEO da Audi, “marca um compromisso decisivo com a tecnologia elétrica e a conectividade inteligente, capturando o DNA da Audi e ao mesmo tempo adotando as demandas e tendências da China”, explica o Marketing Directo.
“A indústria está a passar pela maior transformação da sua história e, com as nossas alianças na China, estamos a desempenhar um papel decisivo nesta evolução”, disse Gernot Döllner.
Segundo informações do CEO, os primeiros modelos com o novo logotipo chegarão às lojas em 2025.
Audi renova o seu conceito e lança um novo veículo na China
A mudança no perfil dos consumidores premium também foi um dos fatores que fizeram a Audi tomar esta decisão do logotipo e, claro, estar focada na tecnologia, assunto que interessa este público. Por esta razão, a montadora tem um compromisso com a produção de carros elétricos e que ofereçam bastante conectividade.
“Para a Audi, isso significa adaptar seus padrões de design e tecnologia para atender à demanda por direção automatizada e conectividade sem precedentes. Esta abordagem faz da aliança com a SAIC uma porta de entrada para a expansão da sua gama de veículos elétricos no maior mercado do
mundo, criando veículos que aliam conforto e sofisticação ao inconfundível ADN Audi. Em suma, esta decisão de alterar o logotipo da Audi está meramente ligada à imagem da marca na China, onde pretendem expandir significativamente o seu mercado”, pontuou o Marketing Directo.
Com o nome de “Radically Different Design”, o vídeo mostra detalhes do novo design do carro da Audi.
“Com o lançamento desta nova marca para modelos elétricos e inteligentes na China, a Audi está abrindo novos caminhos para acessar novos segmentos de clientes mais experientes em tecnologia”, acrescentou Döllner, segundo a publicação.
O AUDI E Concept, novo carro da montadora, tem como objetivo satisfazer os consumidores chineses e elevar as expectativas.
“O Audi E Concept se apresenta como um Sportback futurista e totalmente elétrico, construído para exceder as demandas do mercado chinês de tecnologia. Sob o capô, o Audi E Concept ostenta um desempenho impressionante, apresentando dois motores elétricos que geram uma potência total de 570 kW e 800 Nm de torque. Combinado com a tração integral quattro exclusiva da Audi, ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, proporcionando uma experiência de direção potente e suave. A bateria de 100 kWh, com alcance estimado de 700 km, também oferece capacidade de carregamento ultrarrápido, fornecendo 370 km de alcance em apenas 10 minutos”, explica a descrição do vídeo que mostra o carro.
Foto: Unsplash