Empresa TP Infinity, a Findasense se juntou com o laboratório Sanofi Consumer Healthcare para levantar uma importante bandeira quando o assunto é a menstruação e as dores. A ação com o nome de “MenstruALL” foi desenvolvida para o produto Buscapina Fem, que é uma das marcas do laboratório.
O intuito da campanha é tornar cada vez mais visível a importância de falarmos sobre os incômodos que este período pode causar na vida daquelas pessoas que menstruam como mulheres cis, pessoas não binárias, pessoas com gênero fluido e homens trans.
Para isso, a campanha da Sanofi contou com uma ativação 360, incluindo contratação de influenciadores, ações em rádios, mídia digital, dentre outros.
“Esta iniciativa é um passo significativo para reconhecer e apoiar a diversidade de experiências em torno das dores menstruais. Estamos orgulhosos de colaborar com a Findasense em uma campanha que torna todas as pessoas menstruadas visíveis e válidas, especialmente no contexto do mês do orgulho LGBTIQ+”, falou Andrea Gutierrez, Gerente Regional de Marca da Sanofi Consumer Healthcare, de acordo com o Marketing Directo.
Campanha da Sanofi quer enfatizar sobre dores menstruais
“Estamos verdadeiramente satisfeitos por continuar a desenvolver campanhas deste calibre em conjunto com a Sanofi CHC. Da concepção à execução, ‘MenstruALL’ tem sido um trabalho de amor e muito comprometimento. Nosso objetivo é mudar a narrativa das dores menstruais, abrindo espaço para todas as vozes e experiências. “Esta campanha é uma celebração da diversidade e um apelo à inclusão”, disse Esteban Pineda, CEO da Findasense Américas sobre a campanha da Sanofi e a Findasense.
“Trabalhar com a Sanofi CHC e a Buscapina Fem® tem sido uma oportunidade incrível de demonstrar como as marcas podem ser agentes de mudança, passando da comunicação à ação. Ao apostarmos na representação e na inclusão, não só fortalecemos o vínculo com os nossos clientes, mas também contribuímos para um impacto positivo na sociedade”, acrescentou José Ramón Lopéz, CEO da Findasense.
“Além disso, o Buscapina Fem doará um percentual das compras realizadas na Rappi durante o mês de julho para a Rede Trans Comunitária, reforçando seu compromisso com a comunidade”, segundo informações do El Publicista.
Com esta ação, a Sanofi Consumer Healthcare com o Buscapina Fem® se torna a primeira marca a mostrar uma redefinição para as dores menstruais, trazendo todas as pessoas que menstruam para uma conversa.
Vale lembrar que a Sanofi é uma farmacêutica fundada em Gentilly, França e, atualmente, é uma das maiores no segmento. No Brasil, ela comprou, em 2009, a marca Medley.
Foto: Unsplash