Publicidade
Associação Empresarial de Joinville conta com nova parceria e melhorias na sede
16 de Fevereiro de 2024

Associação Empresarial de Joinville conta com nova parceria e melhorias na sede

A ACIJ comemorou mais um ano de aniversário nesta sexta, 16/02

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A ACIJ (Associação Empresarial de Joinville) celebrou 113 anos de criação.

Publicidade

 

Com o objetivo de defender as bandeiras econômicas e sociais. Além disso, sempre contribuiu para o fortalecimento dos associados, para o desenvolvimento do setor produtivo e para o bem-estar da comunidade.

Para comemorar foi realizado um café da manhã na manhã desta sexta-feira, 16/02, na sede da ACIJ, com participação de integrantes da Diretoria, dos Núcleos Empresariais, do Gestão Compartilhada, do Consep, de associados, colaboradores e parceiros da entidade.

A ACIJ tem diversos motivos para comemorar neste começo de ano, entre eles: A novas salas e melhorias na sede localizada na Avenida Aluisio Pires Condeixa, a parceria com a FDC (Fundação Dom Cabral), a inauguração do elevado sobre a Rua Dona Francisca (obra que teve participação decisiva da ACIJ), o Prêmio Akademos de Educação e Meeting Comex

MELHORIAS NA SEDE

Na sexta, a ACIJ inaugurou três novas salas no piso térreo da sede da entidade. Também vai apresentar a mudança de layout no Espaço da Memória no hall de entrada e entregar a reforma do Salão Tigre. Essas mudanças foram realizadas com o intuito de oferecer mais espaço, conforto e recursos tecnológicos para agendas de associados e parceiros da entidade.

As obras fazem parte de um plano de melhorias na sede da ACIJ que começaram em 2022. A próxima etapa contempla modernização das salas disponíveis para locação no segundo andar, painéis automatizados na recepção e na entrada das salas para comunicação de eventos e renovação do revestimento da fachada da sede.

PARCERIA

Outra novidade é a parceria com a FDC (Fundação Dom Cabral), iniciativa que resultará em ações como o PDD (Programa de Desenvolvimento de Dirigentes), que será realizado em Joinville, na sede da ACIJ, a partir de março. Gestão de processos, estratégia empresarial, marketing e vendas, transformação digital, liderança e finanças são alguns dos módulos deste programa voltado para profissionais em cargos de liderança de associados e parceiros da ACIJ.

Fornecer conhecimentos para que o profissional pense e aja como dono do negócio, desenvolver capacidade para a prática adequada dos mecanismos da gestão de resultados, atualizações frente a mercados cada vez mais competitivos e ampliar a visão estratégica do negócio são alguns dos objetivos da iniciativa. Associados e parceiros interessados em participar do programa já podem entrar em contato com o setor comercial da ACIJ pelo fone (47) 3461-3333.

 

 

INAUGURAÇÃO DO ELEVADO DO DISTRITO INDUSTRIAL

Além disso, teve também a inauguração do elevado do Distrito Industrial, no cruzamento das Rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister com a Rua Dona Francisca. O Governo do Estado projeta inaugurar no dia 9/03 esta importante obra que reduzirá em mais de 30% o tempo do trajeto em uma região por onde circula 4% do PIB estadual.

Importante sempre lembrar que esta obra é fruto de uma grande mobilização da ACIJ: primeiro ao articular com o Estado a inclusão do elevado na duplicação das Rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, ao invés da rotatória com semáforos prevista no projeto original; depois com a fundamental participação de associados, que custearam o projeto executivo para que o Governo conseguisse incluir a obra no orçamento do ano seguinte. Este gesto acelerou a entrega da obra em pelo menos um ano.

ANO DE IMPORTANTES EVENTOS

O Prêmio Akademos de Educação e o Meeting Comex são alguns dos eventos que a ACIJ programou para os primeiros meses de 2024.

Com mais de 60 projetos de professores com visão inovadora e propósito de gerar valor e impactos positivos para a comunidade, o Prêmio Akademos de Educação já está em fase de análise pela banca de avaliadores. Realizada por meio de uma parceria entre o Núcleo de Tecnologia e Inovação e o Núcleo de Educação, a iniciativa vai premiar no dia 11 de março as três melhores iniciativas nas categorias: 1) Educação Infantil; 2) Ensino Fundamental Séries Iniciais (1° ao 5° ano); 3) Ensino Fundamental Séries Finais (6° ao 9° ano); 4) Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos; 5) Ensino Técnico e 6) Ensino Superior (graduação).
No mês seguinte acontece Meeting Comex 2024, promovido pelo Núcleo de Negócios Internacionais. Trata-se do maior evento de comércio exterior da região Sul do Brasil, que será realizado nos dias 9 e 10/04 na Expoville. As vendas do primeiro lote de ingressos já estão abertas. Além de workshops com temas do setor, a programação conta com palestras do jornalista Luís Ernesto Lacombe; de Camila Farani, uma das principais referências em negociação, empreendedorismo e investimentos no Brasil; do empreendedor e mentor João Brognoli; da empreendedora e consultora Fernanda Leite; e do ator Nelson Freitas, que vai falar sobre como levar uma vida mais leve e produtiva.

DESAFIOS PARA 2024

Na Bandeira da Saúde, um dos desafios da ACIJ neste começo de ano é contribuir com o poder público na divulgação da campanha de prevenção contra a dengue para frear o crescimento dos casos de contaminação e de mortes causadas pelo mosquito Aedes aegypti.
Na Bandeira da Infraestrutura, a ACIJ continuará mobilizada para articular junto ao Governo do Estado o começo da duplicação do trecho urbano da Rua Dona Francisca, que já tem projeto executivo realizado. No plano federal, a mobilização é pela repactuação do contrato de concessão da BR-101 para garantir melhorias no trecho da estrada que passa por Joinville, além da permanente luta pela aceleração das obras de duplicação da BR-280.
“Não podemos mudar o mundo, mas podemos melhorar o nosso quintal”, costuma afirmar a presidente da ACIJ, Margi Loyola, sobre as bandeiras econômicas e sociais pelas quais a entidade trabalha e que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Joinville, como mostra o filme de longa-metragem “ACIJ: Sonhos, Histórias e Legados”, com apresentação do ator Werner Schünemann e participação de empresários que dirigiram a entidade. O filme está disponível no canal da ACIJ no YouTube.

Com informações do Núcleo da ACIJ.

Publicidade
Publicidade