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As tendências de marketing para as redes sociais em 2024
28 de Dezembro de 2023

As tendências de marketing para as redes sociais em 2024

Com a chegada de um novo ano, é normal que comecem a ser publicadas novas listas de previsões, principalmente, quando o assunto são as redes sociais em 2024.

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Twitter Whatsapp Facebook

Os últimos anos foram agitados para o mundo digital, não é mesmo? Tivemos o crescimento do ChatGPT, o anúncio de Elon Musk do novo nome do Twitter (virou X) e a chegada do Threads (que veio para “concorrer” com o X). Além disso, tivemos uma queda no metaverso, porém, 2023, foi um ano agitado.

Agora, o que esperar das redes sociais em 2024? A Forbes fez uma lista de tendências. Então, se você quer saber, não deixe de ficar atento no texto abaixo.

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Conheça algumas tendências para as redes sociais em 2024

As redes sociais são grandes ferramentas de comunicação tanto entre consumidores e marcas como entre as próprias pessoas. Por esta razão, ficar de olho no que devemos esperar destas plataformas pode fazer uma grande diferença no dia a dia. Vamos à lista? Anote aí!

Aumento da utilização das redes sociais como forma de pesquisa

Durante muitos anos os profissionais que trabalham com marketing apostaram em otimização de sites e conteúdo para que tivessem mais relevância nas plataformas de busca como, por exemplo, Bing e Google. Porém, a forma de consumo das pessoas quando vão buscar por algum assunto tem mudado, principalmente, entre a Geração Z.

Segundo dados de uma pesquisa do Google, de 2022, 40% da Geração Z recorre ao TikTok ou Instagram para buscar detalhes de uma marca. Por este motivo, uma das tendências de redes sociais em 2024 é a importância de reconsiderar a forma de trabalho nas plataformas digitais, trabalhando melhor “palavras-chave e metadados em postagens”. Ou seja, um trabalho mais minucioso em legendas de posts para facilitar na “descoberta de postagens de uma marca”.

Desenvolvimento da monetização do X

Após um ano que Elon Musk comprou a plataforma, tivemos uma queda na receita publicitária de 55%. Porém, conforme algumas mudanças foram acontecendo na rede social, segundo a lista de tendências da Forbes, é que temos uma continuidade na evolução e na forma de “lançar novas formas de monetização”.

Aumento de marketing no YouTube, focado em pequenos vídeos na plataforma

Mesmo que temos o TikTok e o ChatGPT bombando e muito mais atualizados, o YouTube ainda é uma plataforma que causa mais impacto.

Isso porque ainda é uma grande rede social de vídeo e o “segundo maior mecanismo de busca do mundo”, de acordo com a Forbes.

Por isso, os profissionais de marketing e os usuários vão muito além de apenas buscar por conteúdos no YouTube.

De acordo com a Pew Research, “95% dos adolescentes de 13 a 17 anos usam o YouTube”. Enquanto, na mesma faixa etária, temos 66% no TikTok e 62% no Instagram.

Porém, uma das principais tendências estão nos vídeos curtos, os Shorts, no caso do YouTube. No começo de 2023, quando o Google comunicou o lançamento deste formato de conteúdo, tivemos mais de 50 bilhões de visualizações diárias, segundo dados publicados na Forbes.

O que não vai faltar é tendência para as redes sociais em 2024. Portanto, anunciantes e profissionais de marketing precisam ficar de olho em todas as oportunidades.

Foto: Unsplash

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