Publicidade
As tendências de marketing para 2024
21 de Novembro de 2023

As tendências de marketing para 2024

O novo ano está quase chegando e, por isso, o site HuffPost resolveu listar as tendências de marketing para 2024 para que os profissionais e empresas preparem as suas estratégias seguindo as novidades.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Quem tem um negócio ou está a frente do marketing de uma empresa, precisa estar, a todo momento, atualizado nas novidades do mercado, não é mesmo? Com isso, estamos no final de 2023 e já precisamos nos preparar para o próximo ano. Por este motivo, é importante ficar ligado nas tendências de marketing para 2024.

A cada ano temos o lançamento de novas ferramentas essenciais para amplificar marcas, trazendo a oportunidade de impactar ainda mais consumidores potenciais. Utilizar bem um espaço criativo é um desafio da maioria dos profissionais de marketing.

Publicidade

Como 2024 já está quase aí, é essencial que as marcas estejam alinhadas com que será ideal quando o assunto é marketing para 2024.

Conheça algumas tendências de marketing para 2024

Calma! Nem todos os pontos são assuntos inéditos. De repente, alguns você já até coloca em prática, mas precisa dar uma melhorada se não estiver alcançando o resultado ideal. Fique de olho nesta lista de tendências de marketing para 2024 preparada pelo HuffPost.


1 –  E-mail marketing

Está vendo como nem tudo é uma novidade? A relevância do e-mail marketing continuará em 2024. Um dos principais motivos é a oportunidade de oferecer um conteúdo personalizado aos clientes, agregando ainda mais valor e com grande potencial de fidelização.

Uma estratégia que não precisa de grandes investimentos e pode trazer um retorno significativo para a empresa. Para melhorar ainda mais, existem diversas ferramentas que fazem o disparo do e-mail de forma gratuita.

2 – Pesquisa por comando de voz

As assistentes de voz estão ganhando cada vez mais espaço e, por este motivo, uma das tendências de marketing para 2024 é a otimização de pesquisas através do comando de voz.

A adaptação da sua empresa precisa ser, principalmente, em estratégias de SEO para que os “robôs” que buscam pelas informações solicitadas dos consumidores encontrem o seu conteúdo.

3 – Produção em vídeo

O consumo de conteúdo só cresce a cada ano e temos visto isso, principalmente, com a chegada de redes sociais focadas neste formato de conteúdo. Por este motivo, a criação de vídeos curtos, lives, dentre outros é uma das principais tendências para o 2024.

4 –  Continuação do marketing de influência

Podemos dizer que a utilização do marketing de influenciadores só aumenta, concorda? Por isso, esta opção está nas tendências de marketing para 2024.

Um dos grandes motivos deste sucesso, de acordo com o HuffPost, é que os “consumidores são mais propensos a acreditar nas recomendações dos influenciadores do que na publicidade tradicional”.

Então, já anota aí na sua estratégia de marketing para 2024 esta dica e pense em quais influenciadores tem mais engajamento com o público do seu negócio.

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade