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Artigo | A importância das redes sociais para as empresas
25 de Julho de 2016

Artigo | A importância das redes sociais para as empresas

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Twitter Whatsapp Facebook

por Paulo Beckenkamp, social media da Viralizze

Uma página corporativa com forte presença nas redes sociais gera à empresa grande visibilidade, independentemente do ramo de atuação.

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Já faz algum tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas um lugar de interação entre amigos e familiares. Ter uma página da empresa em redes como Facebook, Twitter e Instagram é uma forma não apenas de divulgar a marca, mas também de conquistar novos clientes e aumentar as vendas. Por isso, cresce a cada dia o número de empresas que têm consciência da importância de estar presente nas redes sociais e de fornecer conteúdo relevante para os seus seguidores.

Segundo uma pesquisa realizada pela Tracto, empresa especializada em marketing de conteúdo, 47% das empresas brasileiras estão presentes em mais de cinco mídias sociais. Porém, não basta estar presente nas redes sociais, é preciso ter uma estratégia específica para cada mídia social. “De nada adianta ter milhares de seguidores em uma rede social se isso não se transformar em rentabilidade para a empresa”, afirma Marco Benedett, diretor da Viralizze Multimídia, primeira agência de Santa Catarina a trabalhar exclusivamente com mídias sociais.

Para mostrar que não basta apenas criar um perfil, João Paulo Beckenkamp, social media da Viralizze, lista cinco passos para as empresas terem sucesso no Facebook.

1. DEFINA OS OBJETIVOS
Antes de começar a investir tempo em uma fanpage, sua empresa deve definir o que quer atingir com isto. Quer usar a página para vender um produto ou quer que a sua marca ganhe reputação? Começar sem tomar esse tipo de decisão pode fazê-lo perder o seu tempo.

2. CRIE UMA PÁGINA COM TODA A INFORMAÇÃO POSSÍVEL
Uma vez definidos os objetivos, então você já pode começar a criar a página da sua empresa no Facebook. Nela, deverá colocar a maior quantidade de informação possível. Não esqueça de dados, como endereço, telefone e e-mail para contato.

3. PROCURE SEGUIDORES
Esse é um dos passos mais difíceis e que apresenta resultados apenas a longo prazo. Não caia na tentação de comprar likes, pois esta técnica é penalizada pelo Facebook e pode afetar de forma negativa o desempenho da sua página. Comece por convidar os seus amigos e tente atrair pouco a pouco o público interessado na área.

4. CRIE CONTEÚDO INTERESSANTE
O segredo para atrair seguidores que gostem, comentem e compartilhem a sua página é publicar aquilo que eles querem ver. Descubra o tipo de conteúdo que funciona melhor com o seu público e preste atenção ao feedback. Esta é a maneira mais efetiva de criar e desenvolver a sua comunidade.

5. SAIBA ADAPTAR-SE AOS SEUS SEGUIDORES
Este ponto prende-se com o anterior, pois uma fanpage deve estar em constante mudança e esta mudança deve ser feita em função dos seus seguidores. Além de manter a página sempre atualizada, procure novas formas de interagir com o seu público.

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