MarTech. Se você ainda não ouviu este termo, prepare-se, pois ele vai ser cada vez mais mencionado no mundo dos negócios. Da junção de Marketing Technology, ou em português, Tecnologia para o Marketing, une ferramentas de marketing a recursos tecnológicos, a fim de melhorar a performance de estratégias digitais que aproximam marcas e consumidores.
A soma das expertises permite mensurar de forma mais rápida e otimizada grandes volumes de dados e, assim, obter resultados sólidos para a tomada de decisões.
Em países da Europa e nos Estados Unidos, o MarTech já está bastante difundido.
No Brasil, notamos uma forte tendência na adoção dessa estratégia, tornando os negócios mais competitivos e rentáveis.
Diante dos desafios que esse novo cenário propicia e para apresentar a dimensão do
mercado de MarTech no Brasil, o DOT digital group conduziu um estudo que levantou dados referentes ao número de empresas que conhecem o termo e atuam nessa área, a forma como elas utilizam as ferramentas de Marketing e de Tecnologia em suas estratégias, bem como os investimentos necessários.
Por meio de um questionário enviado para empresas de todo o Brasil e após compilação e análise de dados, foi possível compreender como o MarTech está se estruturando no país, qual fatia de mercado ele atende e de que forma é possível desenvolver e buscar profissionais para suprir tais necessidades.
Baixe o estudo na íntegra. As páginas revelam dados interessantes de um mercado em crescimento, reflexo da competitividade e da necessidade de inovação.
Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT Digital Group