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Após renovação com a Nike, vice-presidente de marketing do Barcelona comunica renúncia ao cargo
13 de Janeiro de 2025

Após renovação com a Nike, vice-presidente de marketing do Barcelona comunica renúncia ao cargo

Juli Guiu, vice-presidente de marketing do Barcelona, comunicou a sua renúncia ao cargo após o clube anunciar a renovação do contrato com a Nike.

Joan Laporta, atual presidente do Barcelona, perdeu mais um nome importante no seu conselho de administração. Desta vez, Juli Guiu, vice-presidente de marketing, solicitou a renúncia do cargo.

A informação divulgada pelo clube é que o motivo da saída de Guiu se deu por conta de problemas pessoais, porém, segundo o 2playbook, fontes garantem que a saída está ligada à renovação do contrato com a Nike, mediada por Darren Dein.

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No comunicado do clube enviado à imprensa, o Barcelona agradeceu ao promotor musical pela sua dedicação com a instituição durante o período que fez parte do Conselho de Administração. Guiu fazia parte do Barça desde 2021.

“O Barcelona informa que Guiu apresentou sua renúncia irrevogável ao cargo de vice-presidente por motivos pessoais. Gostaríamos de agradecê-lo pelos serviços e dedicação à instituição desde que assumiu o conselho de administração em 2021, período em que foi peça fundamental nos acordos com os principais parceiros do clube nos últimos anos”, dizia o comunicado.

Vice-presidente de marketing do Barcelona não concordou com o acordo, após renovação com a Nike

Segundo informações da ESPN,o acordo entre Barça e Nike foi de mais de € 1,7 bilhão que estende sua parceria até 2038. E foi aí que as coisas começaram a ficar estremecidas. Já que, ainda segundo a publicação, Guiu não concordou com alguns detalhes deste acordo e, por isso, ficou de fora das negociações.

Além disso, ele também teria protestado contra o pagamento de uma comissão para o agente Darren Dein, que foi o responsável pelo intermediário entre o Barça e a Nike. Vale lembrar que o Barcelona anunciou em novembro a parceria com a marca esportiva.

“Em termos econômicos, a área liderada por Guiu desde o conselho tem estado em ascensão, conseguindo que os patrocínios já tenham contribuído com 210 milhões de euros em 2023-2024, o valor mais elevado da história para este conceito, enquanto a BLM disparou o seu negócio de publicidade no retalho. 72% face a antes da pandemia, com 110 milhões de euros”, destacou o 2playbook.

Já a ESPN também lembra que foi o VP de marketing o responsável por trazer o “Spotify, que é o principal patrocinador do Barça e que também comprou os direitos de nomeação do Camp Nou”.

De acordo com especulações, Darren Dein, que é filho do ex-presidente do Arsenal David Dein, teria o direito de receber 1,65% do valor do contrato do Barcelona e mais 1,25% da Nike, totalizando € 50 milhões, como forma de comissionamento pela intermediação do contrato entre as duas empresas.

Foto: Pixabay

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