Publicidade
Annalisa Dal Zotto apresenta “Faça seu dinheiro trabalhar para você” no Iguatemi Florianópolis
05 de Agosto de 2016

Annalisa Dal Zotto apresenta “Faça seu dinheiro trabalhar para você” no Iguatemi Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A caderneta de poupança, modalidade de investimento que é uma das preferidas do brasileiro, rendeu menos do que a inflação em 2015 e vem perdendo da alta dos preços mais uma vez esse ano. Ao mesmo tempo, os títulos públicos do tipo Tesouro Direto Selic garantem risco próximo de zero, maior atrativo da poupança, com juros superiores a 15% ao ano. Alertar para esse tipo de situação e apresentar outras opções para quem tem recursos para investir é o objetivo da palestra que a diretora da Par Mais Empoderamento Financeiro, Annalisa Dal Zotto, faz no próximo dia 9 de agosto no Iguatemi. O evento, aberto a qualquer interessado no assunto, será no Workshopping Gallery, a partir das 19h30min.
 
“O brasileiro não desenvolveu o hábito de poupar e investir e ainda ‘cai em ciladas’ fazendo investimentos que rendem menos do que o ideal”, diz Annalisa. Na palestra “Faça seu dinheiro trabalhar para você” ela vai dar orientações sobre como montar uma reserva de segurança e multiplicar os recursos, sempre tendo em mente os objetivos futuros do investidor. “Há hoje no mercado uma infinidade de opções e é preciso conhecimento para escolher as mais adequadas. Enquanto o título de capitalização é uma aposta equivocada, por exemplo, há alternativas como fundos de renda fixa ou cambiais que garantem bom rendimento. Os ganhos, no entanto, sempre dependem da avaliação detalhada dos produtos, com análise de taxas de administração e rentabilidade”.
 
O Workshopping Gallery é o novo espaço de eventos do Iguatemi. O espaço, que abriga uma exposição do artista plástico Luciano Martins, foi inaugurado com palestra da jornalista Laine Valgas e vai receber eventos periodicamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade