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Amazon e Shein apostam em experiência presencial para impactar na Black Friday
02 de Dezembro de 2024

Amazon e Shein apostam em experiência presencial para impactar na Black Friday

A Black Friday 2024 aconteceu na última sexta-feira, 29 de novembro, e muitas marcas investiram de diferentes formas para atrair o consumidor.

Como são todas as marcas querendo ganhar a atenção de todos, a Black Friday é quase uma “guerra comercial”. Afinal de contas, aquela empresa que tiver melhor campanha pode ser a grande vencedora, não é mesmo?

A Shein, por exemplo, criou um espaço físico em Madri, na Espanha, para impactar ainda mais o público neste fim de ano. Para a Black Friday, a empresa chinesa apostou em uma combinação de moda e diversas atividades interativas, oferecendo diversos descontos.

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Já a Amazon, também uma grande varejista digital, resolveu oferecer uma experiência presencial, a exposição Unboxing Amazon. No tour imersivo, as pessoas entendiam como funciona o processo logístico por trás de suas entregas. Com seis salas temáticas, em Madrid, na Espanha, quem passou por lá descobriu, através de inteligência artificial, como a “Amazon minimiza seu impacto ambiental com embalagens sustentáveis”.

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A dificuldade das marcas em se destacar em meio a tanta informação focada na Black Friday

Podemos dizer que uma das datas que mais vemos as marcas dentro de uma grande competição é a Black Friday. Vale de tudo para chamar a atenção dos clientes. Muitas empresas focam em conteúdos autênticos, conexões emocionais e até mesmo a personalização.

Agora, se pararmos para analisar a Geração Z, por exemplo, que é bem influenciada no TikTok, como destaca o Marketing Directo, “busca ofertas que correspondam aos seus interesses e valores, forçando as marcas a serem mais diretas e transparentes”. Neste caso, a “frequência das publicações e o uso de influenciadores tornaram-se fundamentais para manter a visibilidade e fidelizar o consumidor”, pontua a publicação.

As estratégias de retargeting são mais uma forma de tentar manter o foco do consumidor que não finalizou a sua compra. Outra forma, que foi bastante utilizada na Black Friday 2024, é a antecipação das ofertas com comunicação, principalmente, de e-mails informativos.

E aí? Qual foi a ação de Black Friday que mais te impactou?

Foto: Unsplash

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