Como são todas as marcas querendo ganhar a atenção de todos, a Black Friday é quase uma “guerra comercial”. Afinal de contas, aquela empresa que tiver melhor campanha pode ser a grande vencedora, não é mesmo?
A Shein, por exemplo, criou um espaço físico em Madri, na Espanha, para impactar ainda mais o público neste fim de ano. Para a Black Friday, a empresa chinesa apostou em uma combinação de moda e diversas atividades interativas, oferecendo diversos descontos.
@mktdirecto 🌟🎄Así es la CASA SHEIN, un espacio que llega a pleno centro de Madrid con una experiencia inmersiva llena de moda, hogar, beauty y mucho más para esta temporada de Navidad . 🏠💄🎉 #CasaShein #SheinExperience #shein #madrid #casashein #experienciainmersiva #experiencias #experiences #sheinbetterlife #sheincares #navidad #navidadentiktok #inmersive ♬ Rockin’ Around The Christmas Tree – Brenda Lee
Já a Amazon, também uma grande varejista digital, resolveu oferecer uma experiência presencial, a exposição Unboxing Amazon. No tour imersivo, as pessoas entendiam como funciona o processo logístico por trás de suas entregas. Com seis salas temáticas, em Madrid, na Espanha, quem passou por lá descobriu, através de inteligência artificial, como a “Amazon minimiza seu impacto ambiental com embalagens sustentáveis”.
@mktdirecto 📦✨ Descubre “Unboxing Amazon”, la exposición inmersiva en Madrid donde podrás adentrarte en una caja gigante de 100 m² y conocer cómo funciona un centro logístico de Amazon. 🚚 📍 Del 21 al 24 de noviembre, en la Plaza Margaret Thatcher, con entrada gratuita ⏰ Horarios: 11:00 a 14:00 y 17:00 a 20:00 #amazon #madrid #planesmadrid #amazonfinds #amazonlogistic #exposicion #exposicioninmersiva #inmersiva #exposiciones #planesgratis #madridcentro ♬ In the Mood – Glenn Miller
A dificuldade das marcas em se destacar em meio a tanta informação focada na Black Friday
Podemos dizer que uma das datas que mais vemos as marcas dentro de uma grande competição é a Black Friday. Vale de tudo para chamar a atenção dos clientes. Muitas empresas focam em conteúdos autênticos, conexões emocionais e até mesmo a personalização.
Agora, se pararmos para analisar a Geração Z, por exemplo, que é bem influenciada no TikTok, como destaca o Marketing Directo, “busca ofertas que correspondam aos seus interesses e valores, forçando as marcas a serem mais diretas e transparentes”. Neste caso, a “frequência das publicações e o uso de influenciadores tornaram-se fundamentais para manter a visibilidade e fidelizar o consumidor”, pontua a publicação.
As estratégias de retargeting são mais uma forma de tentar manter o foco do consumidor que não finalizou a sua compra. Outra forma, que foi bastante utilizada na Black Friday 2024, é a antecipação das ofertas com comunicação, principalmente, de e-mails informativos.
E aí? Qual foi a ação de Black Friday que mais te impactou?
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