A agência Guru, de Florianópolis, subiu ao pódio do prêmio Live Marketing 2024, na última terça-feira (30/7), para receber seu 3º Megafone de Ouro nas últimas duas edições da premiação que homenageia os projetos, agências, profissionais e fornecedores que realizam as melhores experiências de marca a cada ano no país.
Rafael Almeida, COO da Guru representou o time e recebeu o troféu de melhor ação na categoria Gifts e Brindes Promocionais para Eventos ou Ativações, com a Jornada da Caneca, para Spaten na Oktoberfest Blumenau 2023.
Em sua 5ª edição, o principal prêmio de live marketing na América Latina obteve 430 indicações únicas, envolvendo 92 agências, 74 marcas, 34 empresas fornecedoras do mercado e 45 profissionais indicados em mais de 58 categorias. Cerca de 300 convidados compareceram ao evento de premiação no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e mais de duas mil pessoas assistiram ao vivo pelo YouTube à entrega dos Megafones de Ouro aos vencedores do Prêmio Live 2024, no mais importante reconhecimento aos melhores do mercado de brand experience e live marketing em 2024. A escolha dos vencedores ocorreu por meio de indicações e votação do próprio mercado, em que milhares de profissionais participaram de maneira ativa, dando destaque aos players de maneira espontânea e gratuita.
Para Rafael Almeida, conhecido como Rafa Koi, a conquista “simboliza o compromisso da Guru em criar experiências únicas e marcantes, mostrando que nossa equipe é capaz de ir além do briefing do cliente e criar momentos verdadeiramente inesquecíveis e impactantes para todas as pessoas que se relacionam com grandes marcas, transformando consumidores em fãs”.
A Jornada da Caneca foi uma experiência tecnológica e imersiva, que desafiou os participantes a explorar o universo Spaten de maneira inovadora, combinando realidade aumentada, experiência de marca e diversão durante a maior festa alemã das Américas. Essa ação não só chamou atenção pela dinâmica – a busca por brasões dourados em bares selecionados – mas também destacou o conceito cenográfico desenvolvido nos pavilhões, tornando-se um ponto alto da festa para quase 5 mil pessoas.
Em 2023, a agência ganhou seus dois primeiros megafones de ouro: melhor Brand Experience para Datas Especiais e Agência de Live Marketing Sul, consolidando sua trajetória meteórica no mercado nacional.