Publicidade
Ação de Natal da Coca-Cola instala máquinas da gratidão em cidades brasileiras
22 de Dezembro de 2016

Ação de Natal da Coca-Cola instala máquinas da gratidão em cidades brasileiras

Publicidade

A Coca-Cola e a J. Walter Thompson criaram uma vending machine diferente para este Natal. Chamado de Máquina da Gratidão, o equipamento permite ao consumidor gravar um vídeo especial de agradecimento e presentear uma pessoa querida com uma Coca-Cola. Dez máquinas foram instaladas em lojas AM/PM dos Postos Ipiranga, em unidades da rede Carrefour e da rede Pão de Açúcar. Elas também serão levadas à shoppings centers em São Paulo. 
 
A Máquina da Gratidão também estará nos programas de televisão comandados por alguns dos principais apresentadores do país, como Luciano Huck, Rodrigo Faro, Marcelo Adnet e Fábio Porchat. Em seus programas, eles vão demonstrar como funcionam, tendo também a participação do público. 
 
“Buscamos inovar criando um projeto de design”, disse Gustavo Lacerda, diretor de criação da J. Walter Thompson. Gustavo e Nacho Mendiola, também diretor de criação da J. Walter Thompson, lideraram o desenvolvimento da campanha. O processo contou com uma equipe multidisplinar, que teve de consultoria de design a especialistas em user experience, além de um time de arquitetos. O objetivo era garantir um produto que proporcionasse uma experiência amigável e pudesse ser produzido em escala. “Construímos uma Máquina com longevidade que poderá ser usada em outras oportunidades, além da campanha de Natal”, completou Nacho.

Veja como funciona:

Publicidade

 

Ficha Técnica:
Anunciante: Coca-Cola
Produto: Institucional
Campanha: Natal 2016
Agência: J. Walter Thompson
Título: Máquina da Gratidão
CCOs: Ricardo John, Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda, Nacho Mendiola
Direção de Arte: Caio Gandolfi, Pedro Ricci, Pablo Lobo
Redação: Diego Ferrite, Marcel Ares
Consultoria de Design: Rodrigo Maia
Direção e Produção de RTV: Marcia Lacaze
Gerente de projeto / Producer: Thiago Segundo, Daniel Rybak, Luciano Vilela
Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan
Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Beatriz Guerzoni, Ligia Mattos, Juliana Magalhães 
Planejamento: Gisele Bambace
Head of Digital: Maísa Delgado
Produção Digital / Creative Technologist: Sérgio Costa 
Produtora de tecnologia: Índice.in 
Agência técnica: CWI Software 
Arquitetura de informação: Try e Índice.in 
Aprovação do Cliente: Adriana Knackfuss, Marcelo Pascoa, Bianca Rosenberg, Vinicius Limoeiro, Erika Wolthers, Clara Castro, Carla Dart

Publicidade
Publicidade