Publicidade
Ação de lançamento da Hyundai para o Robotáxi Ioniq 5 destaca importância do veículo autônomo
05 de Abril de 2024

Ação de lançamento da Hyundai para o Robotáxi Ioniq 5 destaca importância do veículo autônomo

O Robotáxi Ioniq 5, novo lançamento da Hyundai, passou por um teste de direção realizado por Kandice Jones, que é uma rigorosa professora de autoescola com muita experiência no assunto.

Publicidade

A tecnologia está avançando cada vez mais em todas as frentes de diferentes tipos de indústria e é isso que vemos com a chegada dos veículos autônomos como, por exemplo, o Robotáxi Ioniq 5, novo lançamento da Hyundai, que nasceu do carro elétrico da marca Ioniq 5.

Segundo informações do Marketing Directo, como forma de divulgar as vantagens do novo lançamento da Hyundai, a montadora resolveu fazer um teste de condução. Nas cenas, vemos “o veículo passando por diversos testes de direção em vias públicas, incluindo condução em rodovias, especificamente em Las Vegas, nos Estados Unidos”.

Publicidade

“Como uma empresa que busca a liberdade de mobilidade, nós na Hyundai queremos mostrar a segurança e a confiabilidade do robotáxi IONIQ 5 através desta mesma campanha”, comentou Sungwon Jee, vice-presidente sênior e diretor de marketing global da Hyundai Motor Company, de acordo com a publicação. “Continuaremos nossos esforços para comunicar sobre nossa tecnologia de direção autônoma baseada em IA, que deverá proporcionar mudanças positivas na vida diária de nossos clientes”.

Ação com o novo lançamento da Hyundai destaca vantagens

Como forma de mostrar aos consumidores as vantagens do novo lançamento da Hyundai, o robotáxi Ioniq 5, a montadora trouxe para a sua campanha, que foi criada por Jung von Matt, um spot que conta a história de Pearl Outlaw, uma menina americana com uma deficiência visual que a impede de dirigir.

Porém, antes de ficar cega, ela sempre foi uma garota bem ativa. “Toda a sua vida mudou quando, aos 9 anos, foi diagnosticado com retinite pigmentosa, uma doença ocular genética que causa perda gradual da visão. Isso fez com que Pearl perdesse completamente a visão por volta da idade em que seus amigos estavam começando a tirar carteira de motorista”, explicou a publicação.

O vídeo publicado no YouTube da marca tem mais de 17 milhões de visualizações e traz descrição: “Carros autônomos podem ser um grande passo em direção à independência para pessoas como Pearl, que dependem de outras pessoas para se locomoverem. Mas sua mãe, Ruth, permanece cética. Ela não está sozinha com sua opinião. Muitas pessoas têm ressalvas quando se trata de carros autônomos. Para conquistar pessoas como Ruth, apresentamos ao nosso robotáxi IONIQ 5 o desafio final: um teste de condução com um examinador de condução certificado pelo DMV em Las Vegas. Você acha que vai passar e provar sua tecnologia avançada?”

 

 

Para fazer todo o teste do novo lançamento da Hyundai, a empresa contratou a Kandice Jones, uma experiente professora de autoescola.

 

Ação de lançamento da Hyundai para o Robotáxi Ioniq 5 destaca importância do veículo autônomo

 

“A tecnologia de condução autônoma mudaria as regras do jogo para grande parte da população. E embora estejam a ser alcançadas grandes conquistas no desenvolvimento da tecnologia, existem problemas significativos de confiança no público em geral. Esperamos que este projeto desencadeie um debate sobre quem se beneficiaria com os carros sem condutor e o que seria necessário para alguém entrar num carro sem ninguém ao volante”, contou Daniel Schäfer, CCO da Jung von Matt, sobre o novo lançamento da Hyundai.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade