O lançamento da campanha de fim de ano de 2024 da Amazon aconteceu nos mercados internacionais. Para este ano, a empresa optou por trazer uma clássica canção de Burt Bacharach e Hal David, a “What the World Needs Now Is Love”.
Com o nome de “Midnight Opus” (“Opus da Meia-Noite”, na tradução literal), “o comercial abre com o zelador cuidando de suas tarefas diárias no teatro, enquanto canta baixinho para si mesmo. Vemos um vislumbre de sua paixão de longa data por cantar, quando ele abre seu armário para revelar uma foto dele quando mais jovem se apresentando no palco. Depois que seus colegas ouvem sua voz notável, que ecoa suavemente pelos corredores vazios do grande edifício, eles são movidos a orquestrar uma surpresa especial. Reunindo-se como uma comunidade, eles transformam o ornamentado teatro Sonnet em um palco de performance, completo com iluminação, encenação e, para sua surpresa, uma trilha de apoio instrumental”, explica o comunicado à imprensa.
Campanha de fim de ano da Amazon teve a produção da equipe interna da marca
A equipe criativa da Amazon foi a responsável pela criação da nova campanha, que contou com a produtora Hungry Man e direção do premiado cineasta Wayne McClammy. A ação está no ar no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Irlanda, Áustria, Bélgica, Holanda e Suécia. Em 18 de novembro, a exibição é expandida para EUA e Canadá. Além disso, a marca terá ativações nas redes sociais, vídeo sob demanda, vídeo online e cinema.
“Realize sonhos nesta temporada com um pouco da magia natalina da Amazon”, é o diz a descrição do vídeo da campanha da Amazon que foi publicado no YouTube da marca.
“’Midnight Opus’ é uma história que celebra a alegria de fazer algo especial para as pessoas em sua vida. “Acho que todos nós sabemos o quão maravilhoso é ser o destinatário até mesmo do menor ato de gentileza — seja um presente atencioso ou uma palavra encorajadora — e queríamos dar vida a essa emoção inefável”, comentou Jo Shoesmith, diretora global de criação da Amazon, no comunicado.
“Adoro que nossa comunidade de clientes atenciosos e criativos seja a inspiração para nossa campanha, estamos honrados em desempenhar até mesmo um pequeno papel para ajudar a tornar esses momentos de conexão e generosidade possíveis. Esperamos que ‘Midnight Opus’ inspire os espectadores a abraçar o espírito de elevar uns aos outros nesta temporada de festas e que eles sintam que podem se relacionar com a história, sejam eles aqueles que seguem seus sonhos ou apoiam outros na realização dos seus”, disse Ed Smith, GM de Marketing Integrado da UE na Amazon.
Foto: Unsplash