Publicidade
Ação da Help Comunicação conecta dois teatros em tempo real no Festival de Curitiba em ativação para a Renault
12 de Abril de 2016

Ação da Help Comunicação conecta dois teatros em tempo real no Festival de Curitiba em ativação para a Renault

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Durante o Festival de Curitiba que aconteceu de 15 de março a 3 de abril, a Renault do Brasil, patrocinadora do evento que é o maior festival de teatro do país, surpreendeu o público com uma ação focada em aproximar as pessoas. A ativação criada pela agência Help Comunicação Conceitual para destacar as características da nova picape Renault DUSTER OROCH, conectou dois teatros em tempo real. 

Uma porta misteriosa cenográfica foi instalada no Teatro Positivo e outra na Ópera de Arame. Conforme curiosos se aproximaram, eram abordados pelos personagens Clown e Arlequina. Ao abrirem a porta, uma tela de LED exibia um vídeo que mostrava de forma acelerada o caminho de um teatro ao outro a bordo de uma DUSTER OROCH. Ao fim, a pessoa que estava no Teatro Positivo se surpreendia ao, por meio de transmissão em link dedicado de internet na tela de LED, se deparar com outras pessoas que estavam na Ópera de Arame, em tempo real. E então a interação ocorria, aproximando uns aos outros.

Publicidade

“Todo o processo criativo da ativação que a Help desenvolveu para a Renault foi pensada a partir da parte lúdica do teatro e do conceito “aproximar pessoas”. Investimos em tecnologia de transmissão para que a interatividade não tivesse nenhum delay de um teatro a outro e deu muito certo. A primeira ação foi um pouco diferente durante o evento de abertura, onde a porta no saguão do Teatro Guaíra ligava ao estande da Oroch no espaço do coquetel. No coquetel o artista Wes Gama pintou uma tela exclusiva com ajuda do público presente, que levou uma ecobag com o desenho final de brinde”, explicou o diretor da Help Comunicação Luís Mendes.

As ações ocorreram durante peças da Mostra 2016, nos dias 27, 29 e 30 de março, sempre fazendo a conexão ao vivo entre o Teatro Positivo e a Ópera de Arame, além das ações iniciais na festa de abertura.

Confira o vídeo case do evento:

No Festival de Teatro de Curitiba a Renault aproximou quem estava na Opera de Arame e no Teatro Positivo. Descubra os segredos da porta amarela. #festivaldecuritiba #paixaopelaarte #renaultbrasil

Publicado por Renault do Brasil em Quinta, 7 de abril de 2016

Publicidade
Publicidade