O contrato entre os dois teria o valor de US$ 500 milhões e que a validade seria até o final de 2023.
Podemos dizer que é o fim de uma das parcerias mais longevas do esporte. Nike e Tiger Woods não estão mais juntos. Isso mesmo! Após um “relacionamento” de 27 anos, em que a marca esportiva era a fornecedora de itens para o jogador de golfe, os dois anunciaram que não vão mais caminhar juntos.
“Há 27 anos temos a honra de colaborar com Tiger Woods, um dos maiores atletas que o mundo já viu”, falou a Nike, de acordo com informações do Marketing Directo. “Nós o vimos quebrar recordes, desafiar o pensamento convencional e inspirar várias gerações de pessoas em todo o mundo. Somos gratos por ter feito parte de tudo isso. Desejamos-lhe o melhor no futuro”, completou a marca.
A parceria começou assim que Wood ‘s se tornou um jogador profissional, em 1996. Ele ganhou muitos prêmios e, inclusive, foi o atleta mais jovem a vencer o Master, fato que aconteceu em 1997.
A Nike fez uma postagem em seu Instagram com a seguinte legenda: “Tiger, você desafiou sua concorrência, estereótipos, convenções, o modo de pensar da velha escola. Você desafiou toda a instituição do golfe. Você nos desafiou. E acima de tudo, você mesmo. E por esse desafio estamos gratos”. Na imagem da publicação, vemos a frase “It Was a hell of round, Tiger” (“Foi uma rodada incrível, Tiger”, na tradução literal).
Contrato entre Nike e Tiger Woods teria o valor de US$ 500 milhões
Durante toda a sua carreira Tiger Woods ganhou diversos campeonatos, ficando no topo e entre os melhores atletas da categoria por várias vezes. Foram 15 troféus de competições importantes e 82 vitórias no PGA Tour.
Em uma publicação no seu perfil no X, Woods aproveitou para fazer uma homenagem a Phil Knight, cofundador da Nike. “Quero agradecer pessoalmente a Knight, juntamente com os funcionários da Nike e os atletas incríveis com quem tive a oportunidade de trabalhar ao longo da minha carreira”, escreveu no antigo Twitter.
Segundo informações do Marketing Directo,
A primeira campanha da Nike com Woods teve o nome de “Hello, World” (“Oi, Mundo”, na tradução literal). No ano seguinte, a ação teve o título de “I Am Tiger Woods” (Eu sou Tiger Woods, na tradução literal).
“O comercial estrelou uma grande variedade de meninos e meninas, capturou seu amplo apelo e fez uma declaração poderosa sobre o futuro do esporte”, segundo informações do AdWeek sobre a estreia da parceria Nike e Tiger Woods.
Foto: Unsplash