Publicidade
A parceria do time de futebol Manchester United e The Stone Roses
13 de Fevereiro de 2024

A parceria do time de futebol Manchester United e The Stone Roses

Adidas, empresa responsável pela criação do uniforme do clube, anunciou a parceria do Manchester United e The Stone Roses para uma edição especial.

 

Foi anunciado nesta semana uma parceria entre Manchester United e The Stone Roses, uma das bandas mais conhecidas entre os ingleses, lançada em 1983.

Publicidade

“Os fãs mais jovens poderiam ser perdoados por correrem para o Google ou talvez recorrerem aos pais para perguntar: quem exatamente são os Stone Roses?”, é a indagação do comunicado oficial publicado no site do Manchester United sobre a parceria com a banda The Stone Roses.

A parceria do time de futebol Manchester United e The Stone Roses

A coleção tem o título de “Adidas x Stone Roses” e no teaser da campanha podemos ver, por exemplo, uma jaqueta que faz parte das peças da edição retrô Adidas Originals Manchester United Stone Roses.

Peças da coleção da parceria entre Manchester United e The Stone Roses são inspiradas em álbum da banda

O comunicado ainda traz mais detalhes sobre o fato de os jovens não conhecerem a banda, porém, demonstrando a importância que ela tem para os fãs de música. “A banda pode ser anterior à sua época, ou talvez você seja um torcedor estrangeiro, não familiarizado com a música do Reino Unido, mas se você ainda não ouviu esse álbum, recomendo que você vá ao serviço de streaming de sua preferência e baixe-o”, referindo-se ao primeiro álbum do The Stone Roses, que foi utilizado para criar as peças da nova coleção.

 

 

A parceria do time de futebol Manchester United e The Stone Roses

 

“Os Stone Roses foram influentes na cena musical de ‘Madchester’ e são fãs do Manchester United”, explicou a publicação Footy Headlines.

O vídeo publicado no YouTube tem o título de “This Is The One” (“É esse”, na tradução literal), tem vários comentários dos fãs. “Este pode ser o melhor anúncio que o clube já fez. Mais coisas assim, por favor”, elogiou um seguidor.

“Sempre fui torcedor do United e quando ouvi essa música antes do jogo, fiquei arrepiado como se estivesse no melhor campo do país e do mundo, o que é o que estou. A atmosfera é elétrica, só precisamos de mais resultados positivos”, disse outro.

 

 

Diversos atletas foram utilizados na divulgação dos itens da parceria entre Manchester United e The Stone Roses como, por exemplo, Marcus Rashford, Katie Zelem, Alejandro Garnacho, dentre outros.

As cores das peças são inspiradas no logotipo do Stone Roses, que tem como base a cor preta com logotipos amarelo-dourado.

“Para os fãs que viveram a era Madchester, os Roses podem ser apenas memórias de uma época dourada. Da Ilha Spike, ou da noite em que Roses e Happy Mondays apareceram no mesmo episódio de Top of the Pops”, explicou o comunicado à imprensa do clube sobre a parceria do Manchester United e The Stone Roses.

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade