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A expansão da Mondeléz em inteligência artificial no seu departamento de marketing
30 de Setembro de 2024

A expansão da Mondeléz em inteligência artificial no seu departamento de marketing

A Mondelēz International está em busca de formas de aproveitar todos os pontos positivos da inteligência artificial quando o assunto é o marketing.

A Mondeléz acaba de lançar uma plataforma com o apoio da plataforma Accenture e Publicis Groupe. O objetivo da empresa de alimentos é buscar as melhores formas e aproveitar, ao máximo, os benefícios da inteligência artificial (IA).

Segundo informações do comunicado à imprensa, a marca quer “otimizar as experiências do consumidor por meio do uso expandido de inteligência artificial (IA) e IA generativa (gen AI)”.

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“Aproveitar o poder da IA ​​de geração capacitará nosso pessoal a desempenhar um papel proativo em como nossas marcas aparecem no mercado”, disse Jon Halvorson, vice-presidente sênior de experiências globais do consumidor e comércio digital da Mondelēz. “Isso gera valor real para o negócio por meio da criação, personalização e distribuição de criativos de tendência, não apenas em ritmo, mas também com segurança, proteção e integridade da marca”, continuou.

Produção mais eficiente com a ajuda da IA poderá ajudar profissionais de marketing no acompanhamento de campanhas da Mondeléz

A Mondeléz, dona de grandes marcas, como Oreo e Ritz, quer oferecer aos profissionais de marketing a oportunidade de fazer o acompanhamento mais rápido de mudanças e tendências de consumo.

“A Publicis tem orgulho de ser uma parceira de transformação nesta jornada, como parte de nossa solução mais ampla Power of One para a Mondelēz, e compartilha esta mesma abordagem holística – reunindo os melhores recursos para entregar uma solução verdadeiramente revolucionária, sustentada pelos melhores dados e tecnologia da categoria”, disse Scott Hagedorn, Arquiteto-chefe de soluções globais da Publicis Groupe, no comunicado à imprensa, sobre a parceria com a Mondeléz.

Outro ponto importante é que este tipo de parceria em torno da IA generativa tem se tornado comum no segmento de CPG. A Coca-Cola Company, por exemplo, foi uma das primeiras empresas a aderir a este tipo de tecnologia quando se juntou com a Bain & Company e a OpenAI em 2023.

Vale lembrar que a Accenture já é uma parceira de longa da empresa de alimentos, já que foi a responsável pela construção do “núcleo digital” com o objetivo de coletar e processar dados para informar os esforços de IA da Mondelēz.

“A oferta expandirá o trabalho da Mondelēz tanto com IA generativa — uma categoria mais nova que viu um crescimento explosivo graças a softwares avançados como o ChatGPT da OpenAI — quanto com formas mais antigas da tecnologia que têm sido usadas para fins de marketing de dados por anos. A Mondelēz disse que aderirá a uma estrutura de IA responsável que garanta o uso ético e legalmente compatível da tecnologia. Essas são duas das principais preocupações em torno das ferramentas de IA generativa que dependem da coleta e ingestão de mídia existente para funcionar e que estão sob escrutínio regulatório mais rigoroso”, explicou o Marketing Dive.

Foto: Freepik

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