Publicidade
A campanha digital para lançamento do Heinz Pickle Ketchup
31 de Maio de 2024

A campanha digital para lançamento do Heinz Pickle Ketchup

É isso mesmo que você leu! Temos mais um sabor de molho, o Heinz Pickle Ketchup, que acaba de ganhar uma campanha de lançamento nos Estados Unidos.

Publicidade

Com o título de “You Can Already Taste It” (“Você já pode provar”, na tradução literal), a campanha para lançamento do Heinz Pickle Ketchup foi criada pela criativa Rethink, segundo informações do Marketing Dive.

A nova ação acontecerá nos Estados Unidos e conta com diferentes frentes como, por exemplo, Outdoors OOH em locais populares na cidade de Nova York e Chicago, como Coney Island, Times Square, Yankee Stadium e Wrigley Field.

Publicidade

“Pickle Ketchup, um condimento que combina os sabores de dois produtos pelos quais a marca Heinz é mais conhecida, foi anunciado no ano passado e lançado primeiro no Reino Unido. O fundador da empresa, Henry J. Heinz já foi conhecido como o ‘Pickle King’ porque ele possuía a maior empresa de picles dos Estados Unidos, segundo detalhes da imprensa. O segmento de condimentos e molhos da Kraft Heinz é de longe o maior em termos de vendas líquidas globais, totalizando US$ 8,9 bilhões em 2023, segundo o Statista”, explicou a publicação.

Diversos criadores de conteúdos são convidados para fazer parte da campanha do Heinz Pickle Ketchup

Além de anúncio OOH, a marca apostou na contratação de criadores de conteúdos que estão presentes no TikTok e no Instagram para trazer mais engajamento para a campanha do Heinz Pickle Ketchup.  A campanha também terá publicidade social paga, incluindo formatos de áudio e vídeo, banners de exibição e formatos interativos no Snapchat, Spotify, TikTok e YouTube.

Nesta ação, temos “vídeos em estilo de entrevista de rua retratam nova-iorquinos descrevendo seus pensamentos geralmente positivos sobre o produto, mesmo antes de experimentá-lo”, explicou o Marketing Dive. As respostas foram variadas e ficaram entre: “mágico” a “doce, salgado e picante” e “o melhor de todos os mundos”.

 

A campanha digital para lançamento do Heinz Pickle Ketchup

 

Um spot com duração de 30 segundos também foi lançado e publicado no YouTube da marca. “Mesmo que ainda não tenha experimentado, você já sabe que adora Heinz Pickle Ketchup. Então, saímos às ruas para receber pré-avaliações de pessoas que nunca provaram antes”, diz a descrição da publicação.

 

 

A segunda fase da campanha já está programada e terá conteúdos mostrando a reação dos consumidores, tanto em vídeo como nos comentários enviados via a plataforma da marca.

Mas as ativações para anunciar a chegada do Heinz Pickle Ketchup não param por aí. A marca promoverá um sorteio social para que os consumidores consigam enviar as suas avaliações do produto e, com isso, ter a oportunidade de ganhar o fornecimento do produto durante um ano.

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade