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5 estratégias de sucesso para impulsionar as vendas no Dia das Crianças
02 de Outubro de 2024

5 estratégias de sucesso para impulsionar as vendas no Dia das Crianças

Especialista indica as principais estratégias para impulsionar as vendas na data

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes do calendário comercial, oferecendo grandes oportunidades para alavancar as vendas e aumentar a visibilidade da marca.

Para aproveitar ao máximo essa ocasião, é importante adotar estratégias planejadas que se conectem com o público-alvo e se destaquem em meio à concorrência.

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“É o período ideal para aumentar o faturamento no varejo, por isso desenvolver e aplicar estratégias de vendas como promoções e ter um planejamento bem alinhado podem ajudar a se destacar dos demais comércios. A chave é entender o que emociona e envolve tanto as crianças quanto os pais, criando uma jornada de compra inesquecível e oferecendo valor além do produto”, comenta Andrei Dias, head de vendas da Nexaas, Retail Tech especialista em inovação para o varejo.

Pensando em ajudar empreendedores dos mais diversos segmentos a faturar mais no Dia das Crianças, o especialista separou cinco dicas. Confira:

1 – Faça um planejamento
Dias explica que, antes de aplicar qualquer estratégia de vendas, é importante investir em um planejamento. “Um bom planejamento é fundamental para que os resultados aconteçam. Ele deve levar em conta tecnologias disponíveis, segurança, logística, produtos, atendimento personalizado e, por fim, o pós-vendas”.

2 – Invista em tecnologia
O público procura cada vez mais facilidades proporcionadas pela tecnologia e boas experiências de compra. Não ter a necessidade de se deslocar para buscar ou comprar um produto e consultar avaliações antes de decidir uma compra são algumas possibilidades.

“Investir em uma plataforma de e-commerce, sistema integrado de vendas como o PDV e implementar uma estratégia omnichannel são diferenciais para captar e reter mais clientes no Dia das Crianças, porque permite que o empreendedor ofereça uma melhor experiência de compra”, orienta Dias.

3 – Crie promoções e ofertas
Não é novidade que consumidores brasileiros são atraídos por preços baixos e descontos. Promoções podem ser decisivas no momento de escolha dos consumidores e por isso ajudam a atrair e fidelizar novos clientes.

Dias recomenda focar nessas ofertas nos itens que mais se adequam às necessidades do público-alvo. “Essas ações promocionais podem ocorrer de diversas formas, como cupons de descontos e ‘leve dois e pague um’. Para o Dia das Crianças, o comércio pode optar por liberar descontos para os itens mais procurados nos sites”.

4 – Garanta a segurança
Em meio a tantas incertezas na hora de comprar pela internet, especialmente em datas sazonais como o Dia das Crianças, quando golpes virtuais são mais frequentes, buscar estratégias de segurança proporcionará que clientes e potenciais consumidores tenham garantia de entrega do produto e transações financeiras protegidas.

“Contrate uma plataforma que faça uma atualização de permissão de acesso e implante meios que certifiquem a autenticidade e segurança da loja on-line. Esses pequenos ajustes serão um diferencial para uma estratégia efetiva do negócio”, propõe o executivo.

5- Analise o pós-venda
Com todas as orientações acima seguidas, é hora de analisar as métricas de todo o resultado que a estratégia trouxe ao negócio.

“Recomendamos uma análise anual com todas as informações de campanhas realizadas na data, pois isso ajuda a definir ações futuras e o planejamento de outras estratégias de venda”, finaliza o executivo.

Foto:Unsplash

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